Homem é preso com armas durante mandado da Justiça Eleitoral

Ação realizada pela Polícia Federal acabou com acusado na Polícia Civl

Armas e munições apreendidas pela Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, no início da tarde de quinta-feira, 24, mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local, para apurar denúncia de crime eleitoral, em Livramento. Os agentes chegaram à casa do investigado, de iniciais R.I.B.O., de 51 anos, por volta das 12h30, na rua Concesso Cassales, no Jardim Europa.

Conforme o delegado Leonei Maruí de Moura, as ações estavam concentradas em apreender equipamentos de informática, como HDs, como provas para a investigação, que apura informações postadas em blog de notícias denunciado por calúnia a um político, nas eleições de 2012. “Estas notícias veiculadas estavam, na época, dentro do contexto da campanha eleitoral, então se buscava, neste momento, apreender material para ser periciado. Durante a busca e apreensão, os agentes localizaram armas e munições, as quais estavam irregulares e, diante disso, o investigado foi preso em flagrante”, destacou o delegado federal.

Foram apreendidos, dentro do cofre da casa do indiciado, uma pistola calibre .380; um revólver calibre .38; 85 munições calibre .380; 160 cartuchos calibre .38; 05 munições calibre .12 e um carregador para .380. Os registros de porte de arma de fogo estavam todos vencidos.

A prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido foi afiançada em R$ 4 mil. O valor foi recolhido e o acusado responderá ao crime em liberdade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.