Brasil tem duro teste antes da estreia

Felipão terá última chance de mostrar algo para a torcida brasileira, agora sem Damião, cortado devido a lesão muscular na coxa direita

Réver treinou no lugar de Thiago Silva, poupado, e Jô já estava integrado ao grupo

A notícia negativa da última sexta-feira ficou pelo corte de Leandro Damião. O atacante colorado está fora da Copa das Confederações. Damião sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no treinamento da última quinta, e foi cortado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, no início da tarde de sexta. O anúncio foi feito pelo médico José Luiz Runco.

A desconvocação do camisa 9 do Colorado já era dada como bastante provável, devido ao anúncio da chegada de Jô, do Atlético-MG, que concedeu entrevista coletiva antes do anúncio da saída do companheiro, sem esconder o constrangimento pela situação. Assim que chegou a Porto Alegre, Damião passou por exames no hospital Mãe de Deus, com os médicos da Seleção. Ele precisará de três semanas para se recuperar.

No treino da tarde de sexta, Felipão iniciou o coletivo com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, Réver, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Com Julio César na linha, os reservas chegaram a marcar duas vezes. Em uma delas, Filipe Luís aproveitou belo passe do arqueiro e balançou a rede. O outro tento foi marcado por Jô, após boa jogada de Bernard. O zagueiro Thiago Silva foi poupado. Com dores musculares, o defensor ficou no hotel da seleção brasileira e fez exercícios na sala de musculação.

Com apenas uma vitória, diante da Bolívia, desde seu retorno, Felipão tem um teste difícil pela frente. Não apenas a seleção da França será adversária neste domingo. A reconhecida impaciência do público gaúcho pode atrapalhar ainda mais os planos do técnico.

Ainda sob desconfiança, a seleção entra em campo para seu último jogo antes da estreia na Copa das Confederações, diante do Japão no próximo dia 15.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.