Seleção faz as pazes com a vitória

Oscar, Hernanes e Lucas marcaram os gols do Brasil na etapa final, fechando com vitória a fase de preparação para a Copa das Confederações

Neymar não marcou, mas teve participação efetiva nas jogadas ofensivas do Brasil, na vitória diante dos franceses

Com três gols na etapa final, a seleção brasileira venceu a França, ontem, na Arena do Grêmio, quebrou um duplo tabu e chegou mais leve para disputar a Copa das Confederações. O Brasil fez 3 a 0, com Oscar, Hernanes e Lucas, e conseguiu ganhar de um campeão mundial, após mais de três anos de jejum. A seleção brasileira começou o jogo tentando pressionar o rival na saída de bola. Fred, Hulk e até mesmo Neymar marcavam os franceses. O primeiro lance do principal astro da seleção foi justamente uma roubada de bola, quando o goleiro Lloris tentou sair jogando e perdeu para o atacante do Barcelona fora da área. A bola seguiu para Marcelo, que não conseguiu dar sequência ao lance.

Quando tinha a bola, o Brasil avançava com um quarteto na frente. Fred era o único que se mantinha todo tempo centralizado, próximo à área. Neymar começou pela direita, depois passou a maior parte do primeiro tempo atacando pelo lado esquerdo. As principais jogadas ofensivas, porém, não começavam nos pés do atacante do Barcelona. Quando tinha a bola, a França buscava sair com velocidade. E assim chegava à área brasileira com lançamentos para Benzema ou chutes de longe. Mas o primeiro tempo acabou sem gols. Os dois times voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o jogo começou mais aberto. O Brasil quase abriu o placar no primeiro minuto, após troca de passes no ataque. Fred tocou para Hulk, que chutou forte para fora.

Depois de algumas tentativas o gol saiu. Em uma jogada que começou com um desarme de Luiz Gustavo, Fred cruzou para Oscar marcar o gol da vitória brasileira. Hulk e Oscar saíram para as entradas de Lucas e Fernando. Com um time ainda mais guarnecido, o Brasil deixava a França tocar a bola no meio campo, mas dificilmente era atacado no seu campo de defesa. O Brasil ainda conseguiu ampliar o placar nos minutos finais. Em jogada de contra-ataque, Lucas tocou na área para Neymar. O camisa 10 deu a bola para Hernanes que chutou forte para o gol. Nos acréscimos, Marcelo fez jogada individual e sofreu pênalti. Lucas bateu com categoria, 3 X 0, placar final.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.