Tranquilidade

A calmaria do domingo em Sant’Ana do Livramento, sobretudo na parte da tarde, tem explicação. Exceto por alguns eventos promovidos, as ruas da cidade registraram movimento pequeno, mesmo com o sol intenso de um belo dia.
Essa paz derivou de vários aspectos conjuntos, afetos aos mais diversos setores. Ocorre, por exemplo, que houve um feriado no meio da semana, celebração de Corpus Christi.
Mesmo com sentido religioso católico, esse feriado serviu para que muita gente concentrasse, na sexta e no sábado, as viagens para a Fronteira – prova disso foi a legítima invasão com a cidade cheia na sexta-feira e, não muito diferente, também com dificuldades de tráfego no sábado.
Muitos foram os que “enforcaram” a sexta e o sábado, retornando ao trabalho somente nesta segunda, 3.
Da mesma forma, foram vários santanenses que viajaram para passar o feriado fora, seja do município, seja do perímetro urbano, retornando somente na tarde ou na noite de domingo.
O que movimentou o dia 2 de junho, na prática, além das compras em Rivera, foi o sol, atraindo o sossego de quem preferiu ficar em casa – sentado na frente, comendo laranjas e bergamotas – ou simplesmente ouvindo o rádio, prática comum, haja vista a partida de futebol na televisão, Brasil X Inglaterra.
Esse aquietar de domingo foi interessante para o descanso, assim como também para as realizações deflagradas a partir da concentração de amigos, como o caso do Encontro dos Quadrados ou as partidas de futebol dos campeonatos do Planalto e da Brasília.
Nessa calma, o descanso foi a tônica, gerando uma redução na movimentação e na circulação, especialmente durante o dia.
Ao fim da tarde, com o cair do sol, outra prática tradicional dos santanenses e fronteiriços: aproveitar o Batuva para o chimarrão, as praças e o parque, até que o frio retornou ao cenário, fazendo com que muita gente tivesse que voltar para casa mais cedo do que previa, especialmente, quem estava com crianças.
A tranquilidade foi a marca registrada do domingo, depois de muitos acontecimentos significativos nos domingos passados, inclusive trágicos.
Enfim, mesmo quase sem notícias, foi um bom domingo, que, espera-se, tenha sido apreciado pelos fronteiriços realizando as atividades que gostam de fazer.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.