Presidente constata expectativas ainda mais positivas para eventos

Sindicato Rural de Livramento vai candidatar município a sediar Expofeira Nacional de Hereford e Braford

Presidente Luiz Claudio Andrade

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Livramento, Luiz Cláudio Andrade, expressou a satisfação da diretoria da entidade com os eventos que vêm sendo realizados no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, bem como as perspectivas que se avizinham. “Aos poucos, vamos conseguindo formatar como gostaríamos as exposições e feiras, os eventos de negócios, concursos de animais, entre outras ações. O pessoal tem investido e Livramento tem se destacado na produção pecuária, tanto de corte, quanto leiteira, registrando bons avanços genéticos” – refere.

O líder ruralista esteve conversando com o prefeito Glauber Lima, na manhã de terça-feira, no gabinete, no palácio Moysés Vianna, solidificando a parceria que está sendo formatada. “No que se refere aos eventos, a prefeitura municipal, por meio da secretaria da Agricultura, do Turismo e outras, tem se envolvido na parte de shows e gerando condições de apoio” – refere. No que tange a questões estruturais do parque de exposições, explica que há demandas a curto e médio prazos. “Não podemos ficar esperando que surjam necessidades. Conversamos com o prefeito sobre alguns projetos que estão com a área de engenharia da prefeitura; pedimos celeridade, pois há interesse do governo do Estado, o que foi manifestado pelo próprio secretário Mainardi, da Agricultura, para captação de recursos e promoção de investimentos” – destaca Andrade, salientando que recebeu do prefeito Glauber Lima o comprometimento de fazer esforços no sentido de dar celeridade à concretização dos projetos no que depender da municipalidade.

O presidente da Rural santanense participou da posse da diretoria da Farsul, em Porto Alegre, e aproveitou a oportunidade para conversar com o presidente da ABHB, Fernando Lopa, manifestando o interesse de Livramento sediar a Expofeira Nacional do Hereford e Braford. “Inclusive, no próximo evento, em Bagé, devemos nos candidatar oficialmente para no próximo ano termos o evento aqui. Já havíamos comentado com o ex-presidente do Núcleo de Criadores do Pampa Gaúcho, Eduardo Soares, e reiteramos à atual presidente, Celina Maciel, nosso interesse e a disposição do Sindicato em sediar o evento, o que irá valorizar mais ainda a produção dos animais de qualidade” – confirmou Luiz Cláudio Andrade.

O líder ruralista salienta que há previsão de investimentos grandes a serem feitos no parque da Rural.

Já em termos de eventos, além do foco macro, que é a Expofeira de Primavera, já desde agora está definida a realização de um Seminário de Ovinos da Campanha, nos dias 22 e 23 de julho, com 14 palestras de bom nível e qualidade técnica. “É um dos eventos em parceria com a secretaria de Agricultura, inclusive com palestrantes uruguaios” – acrescentou, lembrando que julho também é um mês importante, pois haverá uma série de atividades comemorativas, alusivas aos 94 anos da Associação Rural.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.