Presidente da Rural recomenda distribuição e uso de protetor solar para colaboradores

Luiz Cláudio Andrade salienta a importância da conscientização sobre o uso dessa proteção

Luiz Cláudio Andrade

Não existe obrigatoriedade, mas é uma sugestão, uma recomendação do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, para que os produtores rurais utilizem e distribuam protetores solares, estimulando seus funcionários a usar. Conforme o presidente da entidade, Luiz Cláudio Andrade, ainda é uma prática muito rara no meio rural a utilização de protetor solar entre os integrantes da força de trabalho, mas é um tema de importância. A utilização do produto adequado durante o ano todo é uma forma de pevenção.

Infelizmente, a conscientização a respeito dessa prática no campo – seja para quem trabalha na pecuária ou, ainda, com agricultura, é pouco disseminada, muitos trabalhadores rurais adoecem com problemas de pele, pela exposição constante ao sol. “Nós já temos essa prática de distribuir protetores e conscientizar para que os colaboradores utilizem essa proteção, pois é para seu benefício, há mais de 5 anos na temporada de primavera e verão, no âmbito da São Leandro” – refere o líder ruralista falando sobre a empresa que administra.

Ainda de acordo com o presidente da Rural, a entidade está fomentando essa prática, pois é sabido que, historicamente, as pessoas que trabalham no meio rural não utilizam protetor solar e justificam dizendo que já estão acostumadas com a intensidade do sol. “Mas, é sempre bom alertar que os médicos e especialistas constantemente fazem alusão de que a exposição ao sol pode causar câncer de pele, entre outras doenças em qualquer pessoa. Para a comunidade médica, o uso de protetor solar é a principal forma medicamentosa para prevenir o câncer de pele, originário da exposição excessiva ao sol, sendo considerado como medicação, e não cosmético” – ponderou Andrade, acrescentando que também é missão do Sindicato Rural contribuir para acabar com a falta de informação sobre as doenças de pele e estimulando os produtores rurais a orientar seus colaboradores sobre como se proteger, pois a saúde de quem trabalha no meio rural é seu maior patrimônio.

Além da exposição prolongada, também é preciso, conforme Luiz Cláudio Andrade, alertar a respeito dos baixos índices de umidade e, diante deles, a constante necessidade de hidratação. “Água é essencial e sua ingestão diariamente é recomendável para reposição e hidratação” – complementou o presidente da Rural.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.