Maio termina com volume de chuva próximo aos 200mm

Feriadão deverá ser de tempo firme e frio na Fronteira

Manhã de quarta-feira quase virou noite em virtude do mau tempo

Após ter ocorrido chuva intensa na noite de terça, madrugada e manhã de quarta-feira, o mês de maio está encerrando com volume de chuva próximo aos 200mm, segundo a estação meteorológica do jornal A Plateia e rádio RCC FM. O volume anual já soma 375mm.

Queda na sensação térmica faz com que santanenses tirem casacos e acessórios de inverno do guarda-roupas

A tempestade que iniciou na madrugada, e se intensificou nas primeiras horas da manhã, veio com grande incidência de raios e ventos. Segundo Robert dos Santos, Coordenador Operacional da Gerência Regional Centro-Oeste, os principais problemas ocasionaram a interrupção do fornecimento na região da Estrada Robledo Braz, Passo dos Guedes e Vila do Caixeiral e também o tombamento de postes na região da Vila de Pampeiro. “Na cidade, devido à grande incidência de descargas atmosféricas, ocorreu o rompimento de um cabo que prejudicou o fornecimento para 3.000 clientes da Vila Julieta, Vila Marin, Vila Santa Rosa, Vila João Souto Duarte, comunidade em geral da região do Prado. Atualmente, estamos com 14 equipes trabalhando na recomposição do sistema de distribuição em Sant’Ana do Livramento”, destacou Robert, em entrevista, na tarde de quarta-feira.

Nos últimos dois dias, segundo as informações colhidas pela estação meteorológica, choveu 18.6mm, com a presença de granizo, inclusive. Durante a tarde de quarta-feira, a chuva deu lugar ao vento. No início da tarde, conforme a meteorologista já havia anunciado em seu boletim diário no Programa Jornal da Manhã, da RCC FM, os santanenses perceberam a presença do vento Sul forte e persistente, o que ocasionou uma completa mudança na sensação térmica, fazendo com que a temperatura mínima do dia ocorresse à noite. “Essas rajadas de vento de 60km/h, mais ou menos, vão trazer o ar seco e a melhoria do tempo para Sant’Ana do Livramento”, enfatizou.

No dia 17 de maio, menor temperatura do Estado foi registrada em Livramento: -1°C

Maio foi realmente o mês das chuvas na cidade, causando, inclusive, logo nos primeiros dias, alagamentos em diversos pontos, chegando a chover 100mm em um só dia. Além disso, foi em maio que ocorreu a menor temperatura do Estado, em Livramento, mesmo antes da chegada do inverno, quando, no amanhecer do dia 17, os termômetros registraram -1°C.

Para o feriadão, a perspectiva é de tempo seco, frio, com manhãs e madrugadas com temperaturas de 3°C e 4°C. A tarde de quinta-feira ainda será um pouco fria, com temperatura em torno dos 16°C. Já a partir de sexta-feira, a temperatura pela tardes fica mais agradável, sexta podendo fazer 18°C e sábado 21°C.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.