Tatiane Marfetan trata sobre ambulância em audiências na capital

Tatiane Marfetan no contato com o secretário Luis Lara

A vereadora Tatiane Marfetan (PTB) retornou a Livramento na sexta, após ter mantido várias audiências na capital gaúcha. A jovem legisladora confirmou, ao voltar, que o foco principal de sua viagem, no âmbito do mandato, foi buscar as formas de fazer avançar a aquisição de uma ambulância básica para o município de Livramento, junto ao secretário Luis Augusto Lara, titular do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

A petebista confirmou ter participado de uma reunião específica com Lara, no gabinete da secretaria na quinta-feira, oportunidade em que o secretário deixou claro que está à disposição para auxiliar, da melhor forma possível, no atendimento à demanda de uma ambulância para o município. “O secretário Lara colocou-se à disposição para auxiliar e afirmou que está destinando, junto ao secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, um novo veículo para o município” – referiu a legisladora. Lara também articulou o contato da vereadora petebista com o próprio secretário titular da Saúde.

Tatiane na reunião com o secretário Ciro Simoni

No mesmo dia, a vereadora participou de audiência com o secretário Ciro Simoni, em que recebeu a confirmação, de parte do próprio titular da pasta, de que não existia a solicitação de processo para essa demanda e que o pedido só pode ser efetuado por meio da Secretaria de Saúde do município, que deve confeccionar o projeto e encaminhá-lo à Coordenadoria Regional da Saúde. “Em reunião anterior com o titular da Secretaria de Saúde do Estado, o secretário Lara já tinha assumido compromisso com o encaminhamento de ambulâncias para alguns municípios da Região, inclusive Livramento” – comentou a vereadora Tatiane Marfetan, salientando que, agora, aguarda para que os trâmites necessários para encaminhamento do pedido sejam realizados pela municipalidade santanense, mais especificamente pela pasta da Saúde.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.