Rogério Mendelski

O Ministério Público Estadual fez uma eficiente e elogiável operação para desmontar uma rede de falsificadores do leite servido a todos nós, o qual vinha com adição de uréia, formol e até coliformes fecais. Um triste e criminoso coquetel com um único objetivo: aumentar o lucro dos transportadores do produto.

No entanto, o comércio do leite – da produção primária até o café da manhã dos consumidores – passa por uma bateria de fiscalização oficial. Todas as caixas de leite longa vida – assim como todos os produtos de origem animal – traziam estampadas, por obrigação legal, o selo do SIF (Sistema de Inspeção Federal), do Ministério da Agricultura.

Confesso que não li nada no abundante noticiário sobre uma possível falsificação das embalagens e do próprio selo do SIF. Aliás, as embalagens recolhidas com o provável leite adulterado tinham o carimbo do SIF.

Por que parte do leite adulterado era jogado fora pela indústria, mas por que outra parte chegava à linha de produção industrial nas mesmas condições? No caso de os selos nas caixas serem falsificados, como os fraudadores realizavam essa operação? Se eram verdadeiros em caixas com leite adulterado como se dava tal autenticação?

É mais do que óbvio que os falsificadores devem pagar por seus crimes inomináveis, mas se havia mais gente nessa operação ela também não será responsabilizada? Nós consumidores esperamos que o MPE faça o serviço completo para que nunca mais venhamos a beber leite como queriam os quadrilheiros.

CAIXA FALHOU?

Já se admite que a boataria sobre o fim do Bolsa Família pode ter se originado numa alteração do calendário de pagamento do benefício feito pela Caixa sem aviso prévio.

A DESCOBERTA

A investigação da Polícia Federal descobriu que uma dona de casa de Fortaleza apresentou comprovante de antecipação do pagamento em 12 dias. A Caixa informou que a antecipação dos saques de 13,8 milhões fora da data usual “poderia ocorrer em situações específicas como o de calamidades ou necessidade de melhorias de sistemas”.

AVISO PRECIPITADO

Uma central de telemarketing do Rio de Janeiro foi usada para difundir as alterações no BF e a consequente confusão que gerou. As primeiras duzentas pessoas que sacaram o benefício serão ouvidas pela Polícia Federal.

ESTRATÉGIA TUCANA

Aécio Neves, o provável presidenciável do PSDB para a eleição de 2014 já montou a sua estratégia para atacar o governo. Aécio vai poupar Lula e criticar Dilma Rousseff que, no entendimento de Aécio não está controlando a inflação e nem tem planos para investir na infraestrutura do País.

ELOGIOS A LULA

Para Aécio, “o Lula, de bobo não tem nada”. E define assim o ex-presidente: “Ele é inteligente e ele é meu amigo também”. Não se sabe se ele pensa o contrário de sua conterrânea mineira, a presidente Dilma.

MÉDICOS BOLIVIANOS

O Ministério da Saúde in formou que o governo não pretende trazer médicos brasileiros formados na Bolívia. Atualmente, dados do MS informam que 20 mil estudantes do Brasil estudam Medicina na Bolívia e metade deles freqüentando o curso na cidade de Santa Cruz de La Sierra. A mensalidade na faculdade local é de 130 dólares.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.