Grave acidente entre carro e caminhão boiadeiro causa mais uma morte na BR-158

Caminhão boiadeiro acabou saindo da estrada devido à colisão

Um acidente fatal, ocorrido por volta das 13h30 de sábado, na BR-158, resultou na morte de Arthur Gustavo Schultz Itaqui, de 37 anos, de Santa Maria. Ele viajava no sentido Rosário do Sul-Livramento, no automóvel Vectra, placas IPE 2841, de Santa Maria, em companhia de Cristina Hart, 46 anos, também de Santa Maria, e na altura do quilômetro 505, nas proximidades do Assentamento Novo Coqueiro, acabou colidindo de frente com o caminhão boiadeiro de placas IKX 4159, de Santa Maria do Herval, dirigido por Luciano Silva.

O Vectra dirigido por Arthur ficou totalmente carbonizado

O caminhão, carregado com 44 bovinos e que viajava de Livramento em direção ao centro do Estado, acabou saindo da estrada, enquanto o Vectra pegou fogo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF a colisão aconteceu após um terceiro automóvel fazer uma ultrapassagem do caminhão, invadindo a pista por onde viajavam Arthur e Cristina. Para evitar a colisão, Arthur desviou, e ao tentar voltar para a pista, colidiu de frente com o caminhão. No mesmo instante, o veículo pegou fogo e ele morreu carbonizado no local. Cristina foi retirada do automóvel e conduzida pela ambulância do Samu até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, onde ficou internada até a manhã de ontem, quando foi transferida para Porto Alegre. Segundo informações, o estado de saúde dela é grave.

O motorista do caminhão, Luciano Silva, que ficou ileso, não chegou a ver nada. Ele contou que viaja todas as semanas a Livramento para buscar gado e disse somente ter visto que “o carro invadiu a pista que eu vinha e bateu”.

 

 

 


Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.