Prefeito Glauber conversa com diretores da Salton sobre os novos investimentos

Prefeito, na manhã de ontem, com os integrantes da diretoria da Salton, durante a conversa

Grupo reafirma convicção no retorno de seus investimentos no município e está em busca de áreas a contento para complementar seu projeto

O prefeito Glauber Lima confirmou, por meio de sua coordenação de imprensa, ontem, ter mantido contato com diretores da Vinícola Salton. Não foram adiantados outros detalhes em relação à visita, realizada pelos empresários ao mandatário, em seu gabinete, no paço municipal, pela manhã, opotunidade em que trataram a respeito da indústria vinícola que a empresa está instalando em Livramento. Os diretores informaram ao prefeito municipal que estão procurando uma área ajustada ao projeto que mantém para o município. Além da produção dos vinhedos de seus fornecedores, localizados na Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e Fronteira Sul do Estado, a vinícola recebe as primeiras uvas provenientes dos 108 hectares próprios já plantados em Sant’Ana do Livramento. Dos 700 hectares de terra que foram adquiridos pela Salton na região, a primeira parte (dos 450 hectares destinados ao plantio), já produziu para este ano as variedades Chardonnay e Pinot Noir, que serão utilizadas principalmente para a elaboração de espumantes, em razão do terroir diferenciado que a região da Fronteira Oeste proporciona. Nesta primeira safra das terras de Sant’Ana do Livramento, 200 mil quilos de uva foram recebidos.

Para a Salton, a excepcionalidade da safra que chega ratifica o direcionamento que a vinícola tem tomado nos últimos anos, com foco na elaboração de espumantes e vinhos de casta superior. Com produtos cada vez mais voltados para um público que diferencia as nuances dos vinhos e espumantes e procura investir em degustações, a Salton busca posicionar-se como sinônimo de qualidade e requinte na mesa de seus consumidores. “Temos investido constantemente na excelência, sempre nos baseando em padrões internacionais. Com uma safra excepcional, de uvas de qualidade superior, conseguimos traduzir mais ainda esse cuidado com nossos produtos”, explicou o presidente Daniel Salton.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.