Engenheiro apresenta projeto para implementação no Batuva

O engenheiro florestal Edson Struminski, pesquisador de renome nacional e doutorado em engenharia florestal, apresentou ao prefeito Glauber Lima um projeto executável no Lago do Batuva. Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento, o pesquisador, que também é montanhista, fez uma explanação sobre as perspectivas de implementação de um projeto diferenciado, a baixo custo, na área do balneário público, especificando o valor agregado ao turismo, após a promoção de investimentos em recuperação de áreas de circulação viária, acesso, sugerindo também a implementação de uma trilha de caminhadas e até o investimento em uma ciclovia.

Struminski também fez alusão ao Cerro de Palomas, destacando que também seria interessante desenvolver um projeto que aliasse esporte, preservação, entre outros elementos.

Glauber, após a explanação do pesquisador, acompanhado da secretária de Turismo, Denise Toledo, e do próprio Struminski, foi participar do café da manhã das segundas-feiras, quando a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil), está reunida. Recebidos pelo presidente da entidade, Sérgio Oliveira, e seus diretores, o prefeito e o pesquisador realizaram uma exposição sobre a perspectiva. Na oportunidade, o pesquisador fez uma apresentação aos empresários, detalhando o projeto que elaborou pensando no Batuva.

“Quando Edson nos apresentou o projeto, começamos a pensar em diferentes maneiras de tornar viável sua execução. Antes, entretanto, sentimos a necessidade de apresentarmos à Acil para a apreciação e o auxílio na elaboração” – disse o Prefeito.

De acordo com a exposição de Struminski, o projeto considera várias áreas específicas do Batuva, evidenciando a necessidade de promover o que qualificou como harmonia paisagística no que tange ao mobiliário do local. A parte de sinalização, com placas e também a construção de um pórtico, é outro elemento importante, conforme o pesquisador, que também apresentou uma série de atividades esportivas as quais podem ser implementadas e realizadas no interior da área pública.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.