Ontem, teve início a Feira das Profissões da escola Professor Chaves

Projeto realizado pelos alunos da escola continua hoje, a partir das 9h

O coordenador do projeto, e professor de português, Guilherme Nei Elguy com os alunos

A Escola Professor Chaves realizou, na segunda, 21, o primeiro dia da edição da Feira das Profissões deste ano. O evento contou com um cronograma de visitação, já que a escola não dispõe de um ginásio aberto. Várias pessoas já prestigiaram o trabalho dos alunos.

Os principais alvos da ação são os estudantes do Ensino Médio da rede pública, pois foram convidados ossegundos e terceiros anos das escolas do município, o ensino profissionalizante da escola Liberato, que é pós-médio e o EJA, Educação para Jovens e Adultos. No evento, cada um dos vinte oito grupostinha um estande, no qual os próprios estudantes e professores estavam à disposição para informar os visitantes sobre cada profissão. Aproposta pedagógica da escola teve por objetivo ajudar os alunos participantes do projeto a escolherem as profissões nas quais desejem atuar futuramente.

Estande de Moda, Design Gráfico e Desenho Industrial da Feira das Profissões

De acordo com o coordenador do projeto, e professor de português, Guilherme Nei Elguy, a feira está sendo realizado pelos quatro terceiros anos do Ensino Médio da escola, do turno da manhã. “Acredito que, ao concluir o Ensino Médio, o aluno já deva ter em mente uma profissão a seguir. Esta é a principal meta do evento”, ressaltou Elguy. Os alunos envolvidos fizeram uma pesquisa de campo, tomando conhecimento das reais habilidades das mais de vinte profissões abordadas, e do mercado de trabalho que cada uma delas abrange. “O estudo e pesquisa feitos por nossos educandos contribuirãocom a juventude da comunidade, no quesito informação”, destacou ele.

Elguy deixou claro que todas as pessoas que tomarem conhecimento do projeto pelas mídias da cidade, em destaque RCC FM e jornal A Plateia, e quiserem prestigiar o evento – que segue ainda hoje,a partir das 9h – serão bem-vindas na escola. “Estamos contando com o apoio da Brigada Militar para nos dar mais segurança”, disse o coordenador.

Cilene da Silva Voctor, 18 anos, 3º ano do Ensino Médio na escola Professor Chaves

“Nosso grupo pesquisou a respeito das áreas militar e civil – BrigadaMilitar, Bombeiros, Exército Brasileiro e Polícia Civil. Explicamos hoje, e explicaremos amanhã, o funcionamento de cada instituição. Muitos de nós, agora no 3° ano do Ensino Médio, não sabemos qual profissão seguir, ou qual vestibular devemos prestar, e a Feira das Profissões serve, justamente, para isso, para um informativo de cada uma delas”. Cilene da Silva Voctor, 18 anos, 3º ano do Ensino Médio na escola Professor Chaves.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.