Começa hoje a Feira das Profissões na Escola Professor Chaves

O coordenador e os alunos esperam a visita dos fronteiriços no evento

Guilherme Nei Elguy, coordenador do projeto e professor de português

Hoje começa a programação da Feira das Profissões da Escola Professor Chaves, a partir das 19h. O objetivo do evento é levar os alunos a uma reflexão a respeito do mundo das profissões. Segundo o coordenador do projeto e professor de português, Guilherme Nei Elguy, todos os grupos participantes consultaram profissionais especializados nas respectivas profissões.

Serão abordadas vinte e seis profissões, e o aluno tem como meta mostrar aos visitantes o perfil dos profissionais, os cursos oferecidos nas instituições privadas e públicas e o mercado de trabalho para cada uma delas. “Resolvemos fazer o evento no mês de maio, já que é o mês do trabalhador”, ressaltou Elguy.

Ainda de acordo com o coordenador do projeto, é muito difícil estabelecer qual profissão seguir, na faixa etária dos alunos do Ensino Médio. “É difícil seguir uma carreira profissional, tendo em vista que muitas pessoas, hoje, tentam o 3º ou 4º curso superior para ver se acham a profissão que irá realizá-los”, destacou ele.

As profissões abordadas pelos alunos serão: análise de sistemas – informática, administração, arquitetura e urbanismo, artes cênicas e plásticas visuais, assistência social, agronomia, bioquímica, comércio exterior, ciências contábeis – economia, design, desenho industrial, estilista de moda, engenharia, enfermagem, enologia, fisioterapia, fonoaudiologia, hotelaria, jornalismo, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, química industrial, veterinária, militar e educação. Na quarta-feira, seguem as atividades.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.