Feira das Nações foi sucesso na Escola Professor Chaves

A Educação de Jovens e Adultos – EJA, Ensino Médio da Escola Professor Chaves, apresentou, recentemente, a Feira das Nações como culminância do Projeto de estudos sobre diversos países que tem representações em nossa cidade.

Foi um grande encontro com a tradição e cultura dos países estudados, contemplando os interesses dos alunos, suas perguntas, suas curiosidades, em uma abordagem interdisciplinar. Esta aventura cultural viajou pelo Brasil, Itália, Argentina, Uruguai, Paraguai, Cuba, Palestina, Portugal, Espanha, México e China. Foram abordados aspectos políticos, religiosos, culturais, econômicos entre tantos outros.

O trabalho realizado foi voltado para a finalidade última da educação: promover a aprendizagem, conectada com as necessidades e interesses cotidianos, colocando o sujeito da educação no centro do processo educativo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.