Tarde de reapresentação, protestos e silêncio

Vanderlei Luxemburgo se reapresentou juntamente com o grupo nesta segunda-feira

Vanderlei Luxemburgo deixou o estádio Olímpico às 17h40min desta segunda-feira. Depois da eliminação da Copa Libertadores, o treinador chegou para a reapresentação do grupo pouco antes das 15h30min. No entanto, ele não comandou o treinamento e teria se reunido com a direção tricolor para avaliação dos resultados.

O diretor executivo Rui Costa e integrantes do departamento de futebol continuaram reunidos no Olímpico mas não deram entrevistas. O presidente Fábio Koff teria chegado ao clube no final da tarde. Na saída, Luxemburgo foi direto ao carro e sorriu ao pedido da imprensa para falar sobre sua situação no Grêmio, sem falar nada.

Antes do começo do treino, o primeiro desde a eliminação na Libertadores, a dupla estendeu faixas contra o treinador, mas tiveram o material recolhido e foram retirados do estádio pelos seguranças do clube.

Os dizeres não eram ofensivos. O primeiro: ‘Cadê o “pojeto”?’, uma referência a projeto, expressão constantemente repetida por Luxa. ‘Povo que não tem virtude acaba por ser escravo’, lembrando o hino do Rio Grande do Sul, estava na outra faixa.

O Grêmio estreia no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, diante do Náutico, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar do clima, a tendência é que o técnico permaneça no cargo apesar da pressão da imprensa e dos conselheiros do clube.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.