Associações de Livramento e Uruguaiana se unem buscando articulação

Membros da Associação Amigos do Deficiente de Uruguaiana estiveram visitando a sede da Assandef

Essa semana, integrantes da Associação Amigos do Deficiente de Uruguaiana vieram até Sant’Ana do Livramento para se reunirem com os membros da Assandef – Associação Santanense do Deficiente Físico. Segundo a presidente, Tânia Gonçalves Costa, o grupo veio de Uruguaiana para articular, antes de tudo, aprendizados de vida e também para buscar informações sobre as atividades da Assandef, relacionadas à inclusão social. “Nós ainda estamos engatinhando em muitos pontos, mas o nosso momento é agora, é o somar, pois cada um de nós tem grandes contribuições para fortalecer a sensibilidade dentro dos nossos municípios, buscando, sobretudo, a igualdade social e a qualidade de vida”, ressaltou.

Segundo os dois grupos, foi dada a partida para uma integração e parceria que ainda vai gerar muitos frutos. “Nós queremos trocar experiências, nos unindo em prol de uma melhor qualidade de vida e também de uma articulação para que as pessoas com deficiência venham a aprender e também fazer com que as coisas aconteçam, não só ficar no papel. Devemos transcender e tirar as ideias do papel, colocar na prática”, lembrou Agnaldo Canes, tesoureiro e membro do Grupo de Trabalho Nacional (GT Nacional) Pró-Convivência Familiar e Comunitária.

Na oportunidade, Tânia lembrou também que as associações precisam de ações imediatas. Para isso, os principais pontos discutidos no encontro foram sobre a atuação nos Conselhos e a busca de verbas junto ao Poder Executivo.

“É interessante porque já temos 24 anos de caminhada e a Associação de Uruguaiana tem mais de 20 e existiu essa troca. Eles trouxeram coisas riquíssimas, que agora vão nos fazer correr atrás e vamos nos completar. Podemos contar com a colaboração das empresas e população, mas queremos parcerias, em todos os sentidos”, destacou a presidente da Assandef, Leila Medina Xavier.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.