Policiais e delegados civis recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Através de uma proposião do deputado Nelsinho Metalurgico, foram entregues certificados e medalhas em reconhecimento aos serviços prestados

Policiais civis de Livramento e delegados receberam, recentemente, o reconhecimento pelo excelente serviço realizado na resolução dos homicídios dos taxistas – e consequente prisão do confesso – crimes que abalaram o estado do Rio Grande do Sul. A homenagem veio através de uma proposição do deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos. Ao todo, foram homenageados 62 agentes e delegados da Polícia Civil (10 delegados e 52 agentes de polícia, entre escrivães, investigadores, comissários e inspetores), com a medalha da 53ª legislatura da Assembleia Legislativa aos profissionais que trabalharam na investigação.

A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, com a participação de entidades de classe; do chefe da Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior; e do Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels. Segundo o parlamentar, é preciso destacar o envolvimento e a atuação da PC. “Pudemos ver um desempenho exemplar das nossas forças de segurança, com uma investigação ágil e resolutiva. O reconhecimento é a toda a instituição, mas, sobretudo, àqueles que se envolveram na operação. Nada disso resultaria em sucesso se não fossem os homens e mulheres dedicados que, com determinação e comprometimento, cumprem seu trabalho, como sendo uma missão”, ressaltou Nelsinho.

O caso – No dia 13 de abril, foi preso Luan Barcelos Silva, de 21 anos, assassino confesso de seis taxistas, três em Sant’Ana do Livramento e outros três em Porto Alegre. A ação ocorreu após investigação, que contou com o trabalho conjunto e de inteligência da Polícia Civil.

O delegado regional Eduardo Sant’Anna Finn, titular da 12ª DP e 1ªDP, destacou como extremamente positiva esta iniciativa, para motivar o trabalho policial em equipe. “Foram homenageados órgãos como o Gabinete de Inteligência, que nos auxiliou na parte de suporte de inteligência, a DHPP, que cumpriu a parte de Porto Alegre, e as equipes de Livramento, que iniciaram o trabalho que acabou tendo uma repercussão em todo o Estado. O deputado Nelsinho disse que considerava uma homenagem justa, porque achava que o pessoal havia trabalhado muito e conseguido a resolução em tempo relativamente curto. “Fiquei satisfeito pelo reconhecimento, porque é uma forma de valorizar a equipe do interior, que foi homenageada com diplomas individuais, policiais que estiveram trabalhando diuturnamente, tendo sido homenageados dois delegados e cinco agentes. Três da 1ª DP, dois da inteligência, o delegado Roger e eu”, destacou.

“A homenagem da AL reflete o reconhecimento da população e certamente serve de motivação para a equipe continuar realizando um bom trabalho. Muitas vezes, o trabalho da Polícia passa despercebido. Tirando os casos de repercussão, a Polícia sempre trabalha com muitas cobranças e pouco reconhecimento”, completou o delegado Roger Bittencourt Tavares.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.