“Encontrei no artesanato uma forma de ganhar a vida”

Moradora do Bairro Wilson aproveita véspera do dia das mães para vender seus trabalhos

Peças de artesanato feitas por Leci

A poucos metros de onde estava sendo realizada a segunda edição do Gabinete Móvel da prefeitura, estava a dona Leci de Souza de 53 anos, que trabalha com artesanato. Ela conta que passou a fazer trabalhos artesanais após dois infartos que a impossibilitaram de trabalhar fora. Leci pega todo o tipo de matéria reciclável, como revistas, jornais, papelão, caixas de ovos, entre tantos outros, e faz diversos trabalhos.

Leci de Souza, 53 anos, artesã

“Tudo que tenho em casa vou reaproveitando”, destacou ela. No local, existiam casas de bonecas que Leci leva de duas a duas semanas e meia para terminar, o custo dessas casinhas é de quarenta a cinquenta reais, porém, as peças variam entre dois e sessenta reais.

“Já faz três anos que trabalho com artesanato, pois é uma forma de ganhar dinheiro e um entretenimento para mim”, destacou a artesã, que transforma todo material reciclável em trabalhos e peças 

para venda e seu sustento, ela afirmou que tudo que as ideias dos trabalhos que faz vêm da sua imaginação, não copia nada – começa uma peça e vai improvisando até terminar e ver como ficou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.