Livramento terá representante na final do concurso Miss Rio Grande do Sul Plus Size

“Para mim, padrão é muito relativo. Quero que outras meninas aqui da cidade percebam que podem ter outras oportunidades”, disse Luiza Andrade

Luiza Andrade irá representar Sant’Ana do Livramento na final do concurso, que
acontece em junho,
em Porto Alegre

Olhos verdes, 1,71 de altura e o corpo diferente do padrão que a imensa maioria dos estilistas escolhe para apresentar nas passarelas do planeta, os seus novos modelos. Mas para a avassaladora maioria da população brasileira, ela está mais dentro dos padrões do que acreditam a maioria das modelos que vestem peças únicas e exibem corpos extremamente magros. A estudante de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, Luiza Andrade, natural da cidade de Bagé e que escolheu Sant’Ana do Livramento para estudar e viver, não abre mão de dizer que, apesar de ter nascido na Rainha da Fronteira, está identificada com o modo de viver dos santanenses e riverenses.

O concurso que tem a denominação de Miss Plus Size RS by Colmenero e Richter acontece a nível estadual. Para participar, as candidatas devem ter manequim 44 em diante, que é o que determina que as modelos sejam Plus Size. “São mais de vinte candidatas de todo o Estado, que irão participar da final do concurso no mês de junho, em Porto Alegre. Eu represento Sant’Ana do Livramento e isso vou fazer com muito orgulho, apesar de ter nascido e vivido boa parte da minha vida na cidade de Bagé. Eu decidi também me inscrever por Livramento, porque outras cidades da região já tinham candidatas e porque o meu principal objetivo é divulgar essa modalidade de concurso ao longo do ano e tentar trazer para cá uma etapa do Miss RS Plus Size no ano que vem. Meu objetivo é que outras meninas se interessem e vejam que elas também podem participar desse tipo de evento, voltado para mulheres consideradas ‘gordinhas’”, afirmou.

Sorridente e confiante, Luiza Andrade diz que o seu grande ganho está no fato de poder chegar à final de um evento importante para a beleza feminina no Estado e acrescentar o nome de Sant’Ana do Livramento, cidade que a acolheu e onde reside nos últimos quatro anos, em um novo cenário. “Estou agora comprometida ao longo do ano, enquanto estiver com a faixa, a divulgar Livramento o máximo que puder”, frisou.

Luiza conta que, em 2010 e 2011, após fazer fotos para revistas em São Paulo, acabou descobrindo o concurso Plus Size, e como tem um blog de moda Plus Size, foi indicada por uma amiga bageense sobre o tempo de inscrição no concurso. “Eu não me incomodo quando me chamam de gordinha, aliás, nem um pouco, porque assim eu sempre fui. Esse termo parece pejorativo, apesar de não ser, mas não me incomodo. Nunca fui magrinha e já pesei 125 Kg. Agora, emagreci 40Kg, o que foi determinante para minha saúde, inclusive, mas nunca quis deixar de ser assim. Gosto do meu corpo, é o meu biotipo, e me sinto bem, me gosto e aprendi a ser e viver assim”, frisou. 

Dificuldades

Luiza Andrade revela que o seu grande problema não é ser “gordinha”, mas encontrar roupas que possam ser utilizadas em todas as ocasiões. “Estou pensando em abrir uma loja aqui em Livramento, ainda neste ano, para atender a todo esse público que, assim como eu, tem dificuldades em encontrar roupas e acessórios. Isso é muito complicado e o concurso, além de valorizar as pessoas, também faz refletir em outras possibilidades, como esta de querer dar oportunidade para que as pessoas daqui, que passam pelas mesmas coisas que eu passei, possam ter dias melhores. Quero que as pessoas possam ver que podem ser valorizadas”, revelou a candidata, que não se cansa de fazer declarações de agradecimento e amor a Sant’Ana do Livramento, terra que escolheu para viver e estudar e que irá representar no mês de junho, disputando um dos mais importantes títulos de beleza do Sul do Brasil. A final do concurso deverá acontecer entre os dias 22 e 29 de junho, em Porto Alegre, e contará com a presença de candidatas de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.