Primeiro livro do estudante Filipe Dorneles foi lançado na noite de sexta-feira

Filipe Dorneles lançou seu livro no Salão de Atos da Casa de Cultura

A noite da última sexta-feira foi especial para o jovem estudante de administração da Urcamp, Filipe Mello Dorneles. No Salão de Atos da Casa de Cultura, foi realizado o lançamento de Intervalo de Tempo, primeiro volume de uma obra que Filipe denomina “Saga Poética”.
Filipe denominou a publicação como a realização de um sonho. “Sonho é o que define a publicação para um autor, assim como um cantor ouvir sua música nas rádios. Publicar meu primeiro livro é puro orgulho. É praticamente um filho meu que, pela primeira vez, será mostrado ao mundo.
O livro foi lançado pela editora Multifoco e conta com o patrocínio da Urcamp, Marco Zero Livros e Augusto Modas.

ENTREVISTA

A Plateia: Quem é Filipe Dorneles?
Filipe: Sou estudante de administração de empresas. Estudo na URCAMP. Estudei sempre em escola pública, e obtive a melhor educação dentro de casa e da escola. Hoje, aos 21 anos, além de estudar e trabalhar na 19ª Coordenadoria Regional de Educação, eu escrevo, o que é uma forma de recarregar minha alma.

A Plateia: Quais são os temas em destaque no livro?
Filipe: Falo muito de amor, abandono dele, de forma dramática, às vezes, romântica. Sucintamente, o Intervalo de Tempo aborda o amor num romance dramático. É realmente uma história em forma de poesias, sem falas, só em sentimentos. Que se você ler irá sentir, irá sentir, sim, afirmo com finco isto, mesmo que haja confusão para entender, é assim que desejei passar, uma confusão, pois o amor é tão confuso, que detestavelmente, tantas vezes, nos deixa à beira da loucura, muitas vezes rimando com dor.

A Plateia: Por que “Intervalo de Tempo”?
Filipe: O nome surgiu somente no quarto capítulo, com a prosa “Palavras”, quando já estava quase pronto. E logo no início a prosa “Meu Começo” expressa claramente o que muito se falará no livro: medos, amor e suas “flexões”. Porém, não é por falar de medo, medo do amor, medo de sentir dor, medo de várias formas, que ocasionou em muitas poesias. O livro recebeu esse título porque sempre quando eu me sentia mal, confuso, não sabendo o que estava acontecendo, eu logo pegava um papel e uma caneta e começa a escrever, ao ritmo sempre de uma música. E essa música também guiava minhas palavras. Foi tirando intervalos do que eu fazia para escrever que surgiu o nome: Intervalos do tempo.

A Plateia: Tem data para o lançamento dos teus outros livros?
Filipe: Sim, em outubro ou novembro, talvez na Feira do Livro Binacional, aqui na Fronteira. E o terceiro talvez em abril de 2014.

A Plateia: E por fim, para acompanhar você, onde os leitores podem te procurar?
Filipe: No meu site sempre há poesias e textos novos, em www.filipedorneles.blogspot.com. Podem me procurar também no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e outros. Todos os endereços estão no meu blog. E ainda lembro que o livro já está em pré-venda no meu blog. Quem quiser garantir o seu para a noite de autógrafos é uma boa ideia garanti-lo na pré-venda.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.