Vereador aprova projeto para que parcerias de limpeza se formem

O vereador Danúbio Barcellos (PP) conseguiu a aprovação, ontem, na sessão ordinária da Câmara, de um projeto em que vem trabalhando cotidianamente. Trata-se da formatação de uma parceria entre Executivo municipal e instituições, entes ou organizações diversas que desejem colaborar com a limpeza pública. O legislador confirmou ter recebido um projeto semelhante àquele que apresentou, de parte de alunos do sistema S, salientando que a finalidade é justamente essa: que a cidadania possa ajudar o Executivo municipal com ideias e realizações, projetos e ações para manter as praças e logradouros públicos limpos e em condições para todos os cidadãos. A aprovação se deu por unanimdade dos vereadores presentes na sessão de ontem e, a partir de agora, o legislador progressista deverá incrementar seu projeto de lei, com a finalidade de regrar as formas como as parcerias do Executivo com essas forças sociais possam ser realizadas. Utilizando o espaço para discussão do projeto, Barcellos deixou claro que a intenção é arregimentar esforços no sentido de fazer com que a cidadania se envolva diretamente nas ações de limpeza, por exemplo, de praças e logradouros públicos, não descartando futuras ações em forma de mutirão.

“Acredito que com esse projeto que os alunos me trouxeram, alinhado àquilo que nós já vínhamos trabalhando, seja extremamente interessante o retorno tanto para a municipalidade, quanto, especialmente, para a comunidade santanense, que poderá colaborar e também cobrar soluções efetivas a partir de sua própria ação” – disse Barcellos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.