Legislativo aprova o projeto para criar a Academia da Limpeza

O vereador Danúbio Barcellos (PP) está satisfeito e aguarda a sanção do prefeito Glauber Lima para entrar em campo e articular voluntários nos educandários, visando instituir a prática do projeto de lei, aprovado pela Câmara, denominado Projeto Social Academia da Limpeza.

“Fico grato a todos meus colegas vereadores, que entenderam a abrangência do Projeto Social Academia da Limpeza, e o aprovaram por unanimidade” – disse, ontem, o legislador.

O projeto consiste em conveniar ou formatar parcerias com as universidades, com a finalidade de promover ações de limpeza e conservação, em forma de mutirão voluntário, com apoio das secretarias municipais, como de Serviços Urbanos e Obras.

“É uma matéria que tem grande importância para a conscientização da população, pois é uma forma de buscar a redução do lixo, que torna precária a via pública, principalmente, no centro comercial de Sant’Ana do Livramento. É um projeto que contará com a parceria de instituições de ensino superiores, envolvendo como voluntários estudantes universitários” – diz Barcellos, salientando que a proposta é que os universitários ajam como conscientizadores, realizando abordagens e também promovendo a retirada das caixas e embalagens deixadas no centro da cidade (derivados de compras feita pelos turistas nos free shops), centralizando-os para que sejam recolhidos pela Secretaria de Serviços Urbanos.

“Em troca, os alunos receberiam, por essas ações, como voluntários, horas como Atividade Complementares de Graducação ou similar, conforme a disposição da universidade. Na verdade, é uma forma de usar as cabeças privilegiadas dos acadêmicos – e daí o nome, Academia da Limpeza – para multiplicar esse sentimento na comunidade, e nos próprios turistas, que serão abordados e reeducados, com civilidade e simpatia” – raciocina o parlamentar progressista.

O projeto de lei foi para apreciação do prefeito Glauber Lima. Se este entender pela sanção, a matéria deverá se tornar lei tão logo seja publicada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.