Brigada aproveita recém formados e aumenta policiamento nas ruas

Reforço de mais de 30 soldados vêm sendo usado estrategicamente em ações a pé, montada e motorizada

“A intenção é de preservar a ordem pública…”, disse o comandante do Regimento

O policiamento reforçado nas principais ruas da cidade e as abordagens de rotina em maior número e quantidade, em vários pontos, têm chamado a atenção de forma positiva da comunidade local.

Conforme o comandante do 2º Regimento de Polícia Montada – RPMon da Brigada Militar, tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, as ações e policiamentos têm relação com a formação recente de novos soldados, que passaram a atuar na cidade e, posteriormente, serão divididos com as demais cidades da Região da Fronteira-Oeste/FO. “Estão em atividade de policiamento os 32 novos soldados em Livramento, até que o Comando-Geral determine quantos ficarão na cidade e quantos serão redistribuídos”, destacou.

Ainda conforme informações do comandante, as ações não estão concentradas somente na região central, mas em todos os bairros da cidade. “A intenção é de preservar a ordem pública. Então, este grupamento vem realizando policiamento tanto a pé, quanto motorizado e a cavalo”.

Após estas incursões massivas, o comando pretende fazer um levantamento para mapear, ainda mais, as zonas de maior ocorrências e em que lugar ocorrem determinados delitos, para poder traçar estratégias de efetivação dos índices criminais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. JL

    Dou meus parabens ao tenente coronel Antonio Osmar da Silva pela atitude tomada em relação aos novos soldados nossa cidade precisando disso,mas porém  ele tem que tomar uma atitude sobre um civil que anda com colete da brigada e acompanha os soldados nas blitz que estão sendo realizadas no parque internacional. Sendo que o mesmo além de ser um civil tem problemas mentais e no meu ponto de vista isso não pode acontecer. Obrigado.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.