Grupo escocês visita a Fronteira

Projeto Fronteiras Explores está sendo aplicado em escolas de Livramento e Rivera

Grupo aproveitou a tarde de ontem para ensaiar a apresentação, no Parque Internacional

Um grupo multicultural, denominado “Fronteiras Theatre Lab”, com sede na cidade de Edimburgo, Escócia, está há três semanas visitando a Fronteira, e pondo em prática o projeto Fronteiras Explorers.

Flávia D’Ávila, diretora artística do grupo, é a única santanense participante do grupo, que tem integrantes de diversos países, como Itália, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, além da Escócia.

Segundo ela, o grupo está desenvolvendo trabalhos de artes cênicas com alunos das escolas de Sant’Ana do Livramento e Rivera. “Trabalhamos também com outros artistas de teatro locais, como Taller Teatro Independiente e Cia. P com P de Teatro, além do bailado “Os Fronteiros”, do CTG Fronteira Aberta”, informou Flávia.

De acordo com a diretora artística, é um trabalho bastante longo e múltiplo. Para finalizar o projeto, o “Fronteiras Theatre Lab” fará uma apresentação de encerramento do projeto, neste sábado, 27. O encontro acontece às 15h, na fonte luminosa do Parque Internacional, e será uma “procissão performance”, iniciando a apresentação às 15h30. De lá, o grupo irá caminhar com o público, realizando a performance através do Parque, passando pelo camelódromo, até chegar ao Cerro do Marco. Toda a comunidade está convidada a assistir à apresentação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.