Socialistas falam em oposição com diálogo

Nei Fernandes apresentou pedidos de informações sobre saúde

Os suplentes Nei Fernandes e Robson Cabral assumiram a função legislativa ontem, permanecendo 24 horas como vereadores, na ausência dos titulares

Ontem, foi a comemoração dos 16 anos da reorganização do PSB em Livramento. Na Câmara de Vereadores, os suplentes Nei Fernandes e Robson Cabral, respectivamente primeiro e segundo suplentes, assumiram as vagas de Hélio Bênia e Ivan Garcia, licenciados.

A sessão ordinária foi presenciada por lideranças do PSB, que foram até o plenário João Goulart para prestigiar seus companheiros. Eles permanecerão até o fim do dia de hoje como vereadores, já tendo encaminhado, ontem mesmo, uma série de solicitações – principalmente pedidos de informações ao prefeito municipal – em âmbito legislativo.

Os dois socialistas cumpriram o rito de praxe, logo ao início da sessão ordinária. Prestaram o juramento e foram empossados como legisladores, passando, a partir daí, ao exercício das atividades parlamentares no plenário da sessão ordinária de ontem.

Durante o Grande Expediente, os dois vereadores fizeram uso da tribuna. Primeiro, foi a vez de Nei Fernandes, dizendo estar feliz pelo fato de assumir a função e enfocando a necessidade de diálogo sempre. “Vamos continuar a luta pela saúde, pois fomos referência no pasado recente e, por isso, encaminhei vários pedidos de informações para que saibamos o que está em desenvolvimento, quais os prazos e quem está prestando serviços” – sintetizou. Fernandes concluiu afirmando que, em oportunidades futuras, seria possível tratar de temáticas que ainda estão fora de foco.

Robson Cabral chancelou uma oposição com diálogo

Robson Cabral observa que sua proposta política é de uma política para propor projetos e leis que melhorem a vida das pessoas. “Temos que agradecer e homenagear, hoje, pois nossa sigla, o PSB completa 16 anos de instalação, e vejo aqui o João Carrets, o Helinho. Foi o partido que, ao chegar ao poder, conseguiu o primeiro prefeito reeleito de Sant’Ana do Livramento” – disse. Cabral, que foi secetário do governo anterior, afirmou que a Prefeitura foi passada de forma organizada para o atual governo, o que permite ter as negativas que são exigíveis quando do encaminhamento de projetos, para que a Prefeitura possa receber recursos. “O PSB – nós – faz uma oposição, sim, mas a oposição que dialóga e essa oposição do diálogo é também de construir, e não de denegrir quem quer que seja. O que o PSB não conseguiu fazer em seus 8 anos com o prefeito Wainer Machado, vamos ajudar, sendo oposição coerente e de diálogo, para que o PT possa fazer” – disse Cabral, que, citando a ex-deputada Emilia Fernandes e o deputado Beto Albuquerque, respectivamente do PT e do PSB, afirmou que são eles os campeões de emendas destinando recursos para Livramento. “São mais de R$ 5 milhões cada. Claro, há outros deputados que destinaram recursos significativos. Reconhecemos a todos e precisamos, cada vez mais enfocar as participações dos deputados e seu comprometimento com Livramento” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.