Legisladores do PSB buscam trazer escritório do Coren-RS

Bênia, com o presidente do Coren-RS, Ricardo e Ivan Garcia

Hélio Bênia e Ivan Garcia foram a Porto Alegre com a finalidade de conversar com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Ricardo Rivero

Os vereadores Ivan Garcia e Hélio Bênia, do PSB santanense, estiveram reunidos, na semana passada, em Porto Alegre, com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Rio Grande do Sul, Ricardo Rivero. Na oportunidade, eles expuseram uma série de demandas de interesse dos profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem, lotados em Sant’Ana do Livramento.

Conforme Ivan Garcia, ele e seu colega vereador formalizaram, por meio de documento, a solicitação para a instalação de um escritório do Coren em Livramento, tendo em vista o número significativo de enfermeiros e técnicos de Enfermagem no exercício ativo da sua profissão no município e região.

Hélio Bênia argumentou, agregando a ideia de Garcia, que os profissionais do setor precisam se deslocar nada menos do que 480 quilômetros, indo até Porto Alegre, sempre que necessitam resolver qualquer tipo de assunto profissional junto ao conselho.

Os dois vereadores socialitas também ponderam que há necessidade premente de uma atuação de fiscalização mais frequente, por parte do Coren, junto às entidades de saúde pública e privada em atividade na cidade.

Ricardo Rivero manifestou aos vereadores que conhece a reivindicação da categoria e que já há muito tempo o Coren-RS entende a necessidade de uma maior atuação, disponibilidade e aproximação do conselho, não só junto aos profissionais enfermeiros e técnicos, mas também junto ao sistema de saúde dos municípios no interior do Estado, no tocante à missão do Conselho, que é de “zelar pelo interesse social por meio da fiscalização e disciplina do exercício rofissional da Enfermagem, qualificando a assistência à saúde”. O presidente do Coren-RS disse aos legisladores que instalar um escritório na região é uma das prioridades da sua gestão. Na visita, os vereadores ainda foram informados que, em breve, o Coren-RS realizará, na cidade, um seminário que aproximará ainda mais os profissionais da região ao conselho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.