Empregados no comércio querem 12% de aumento salarial

Sindicato reuniu, em assembleia, mais de 140 trabalhadores em Livramento

Assembleia reuniu mais de 140 comerciários, na Sala Cultural, em Livramento

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Sant’Ana do Livramento realizou, recentemente, uma assembleia para debater, entre outros assuntos, o reajuste salarial da categoria.

O tema discutido entre mais de 140 trabalhadores foi o mais polêmico e preocupante, segundo destacou o presidente sindical, João Carlos Gonsales. “A assembleia foi realizada na Sala Cultural e a participação dos comerciários atingiu a expectativa do Sindicato. Na oportunidade, foram debatidos diversos assuntos constantes na pauta dos editais, entre eles o reajuste salarial, prestação de contas e previsão orçamentária”, destacou Gonsales.

O presidente do sindicato destacou, ainda, que fará o encaminhamento do reajuste salarial, aprovado em 12%, que também faz parte da campanha salarial dos comerciários, lançada no dia 10 de abril, em Porto Alegre, e que será base para a negociação em todo o Estado. “A proposta foi encaminhada para o Sindilojas e demais áreas sindicais, e a previsão é de acordo entre as categorias. Queremos que isso ocorra até outubro, tendo em vista que a data base dos comerciários é junho. Se aprovado, o piso da categoria passará dos atuais R$ 805,59 para R$ 902,00”, completou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.