PMDB faz festa para receber filiação de Claudio Coronel

Vereador deixou as fileiras do PTB e assina ficha em ato que contou com as presenças de lideranças estaduais

Mais de 200 pessoas participaram ao meio-dia de ontem do ato de filiação do vereador Luis Claudio Brum Coronel ao Partido do Movimento Democrático Trabalhista-PMDB. O evento foi realizado no Clube Cruzeiro do Sul, no centro de Livramento, e contou com as presenças do presidente do partido no Rio Grande do Sul, ex-deputado Ibsen Pinheiro, os deputados estaduais Giovani Feltes e Edson Brum, além de representantes do Partido Progressista-PP e do Partido dos Trabalhadores-PT de Livramento.

Claudio Coronel foi reeleito vereador pelo PTB em 2008 e desfiliou-se do partido trabalhista esta semana, alegando não possuir espaço político dentro da agremiação. Sua filiação ao PMDB é considerada um dos marcos do processo pré-eleitoral já que ele assume a responsabilidade de representar o partido nas eleições majoritárias de 2012, como candidato a prefeito. Ontem, ao se pronunciarem para o público presente, os deputados Giovane Feltes e Edson Brum, a vereadora Carine Frassoni e o presidente estadual do partido, Ibsen Pinheiro, se referiram a Coronel como o candidato do PMDB à Prefeitura de Livramento. O vereador licenciado Glauber Lima, do PT, convidado para integrar a mesa principal, cumprimentou os peemedebistas e saudou Claudio Coronel como uma das principais referências políticas no município e disse acreditar que “as forças do campo popular poderão, juntas, promover as transformações sociais necessárias e esperadas pela população”.

Críticas ao Governo

O presidente do PP, Sérgio Oliveira, também esteve no local para cumprimentar Claudio Coronel mas teve que se retirar devido a compromissos anteriormente assumidos, segundo o presidente da Executiva Municipal do PMDB, Silvio Vares Neto. Em seu discurso, Claudio Coronel fez uma citação: “Como diz na Bíblia, nada acontece por acaso”. Ele agradeceu a acolhida no novo partido e conclamou a todos para um trabalho de “retomada do desenvolvimento”. “Precisamos unir nossas forças para alterar esse quadro de abandono da nossa cidade, resultado direto dos desmandos e da negligência administrativa do atual Governo, que evidentemente não tem nenhum compromisso com a população santanense”, criticou, já em tom de discurso eleitoral.

Antes de preocupar-se com o processo eleitoral, Claudio Coronel deverá enfrentar ainda a partir da próxima semana uma disputa pela vaga de vereador. Como se elegeu pelo PTB, o partido deverá ingressar em juízo para pedir a devolução da vaga que ele ocupa na Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

Vereador Claudio Coronel teve sua ficha de filiação abonada pelo ex-deputado Ibsen Pinheiro e pela vereadora Carine Frassoni, ontem, em ato que reuniu no Clube Cruzeiro do Sul mais de 200 pessoas, entre militantes do PMDB, lideranças estaduais e representantes de outras agremiações políticas, como o PP e o PT.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.