Rápido debate sobre ônibus de turismo é foco antes do trabalho das comissões do Legislativo

Sessão ordinária de ontem foi rápida, enfocando pedidos de providência, indicações, correspondências e pedidos de informações; gerando apenas um debate pontual

A totalidade dos vereadores compareceu à sessão legislativa de ontem. Os trabalhos iniciaram poucos minutos após as 11h, com a leitura da pauta constante na ordem do dia. É uma praxe que as sessões das terças-feiras seja mais curtas, em função da necessidade do trabalho dos vereadores integrantes das comissões – que precisam se reunir para apreciar as matérias que detêm em carga.

Durante a leitura do expediente, somente um rápido debate em torno de assunto de interesse da comunidade foi protagonizado. O progressista Danúbio Barcellos apresentou proposição para que seja proibido o estacionamento de ônibus de turismo na Tamandaré, ao longo do parque Internacional, e também na João Goulart, no perímetro até a sede da Inspetoria da Receita Federal.

O tucano Maurício Galo Del Fabro contrapôs, salientando que já havia ingressado na Câmara com uma solicitação no sentido de que o município proibisse o estacionamento dos ônibus de turismo, mediante sinalização adequada, bem como placas de trânsito proibitivas. “Já encaminhei, até para informação, pedido semelhante, nos mesmos termos, requerendo que a prefeitura proiba o estacionamento e sinalize isso. Até o presente momento, não recebemos retorno sobre o assunto” – disse Galo.

Comissões permanentes: trabalho, pela ordem, foi desenvolvido pelos integrantes das comissões de finanças, de infraestrutura e de saúde, ontem, no plenário do Legislativo

O vereador Lídio Mendes, o Melado (PTB), informou que a prefeitura municipal até precisa pensar em um local, mas para tanto são necessários estudos específicos. “Os ônibus param no parque Internacional porque não tem banheiro na Hidráulica. Entendo que é necessário realizar um estudo técnico, pois há empresários, como dos postos de gasolina, dos hotéis e restaurantes que faturam com a vinda dos turistas que param no parque, em função da proximidade e da disponibilidade de banheiros” – refere Melado. O propositor, Danúbio Barcellos, fez alução à necessidade de uma tomada de providências, a fim de desafogar o fluxo no centro, especialmente nos fins de semana e, principalmente, aos sábados. O legislador insiste que a municipalidade tome providências com a maior urgência possível, entendendo também a necessidade de que será possível, ao menos em tese, com a não permanência dos veículos, reduzir a incidência de lixo, mais precisamente embalagens e diversos invólucros que são deixados pelo chão. Após a leitura da ordem do dia desta quarta-feira, a sessão foi encerrada, tendo iniciado o trabalho das comissões legislativas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.