Uma opinião desapaixonada

Lendo recentemente uma consulta popular de rua realizada pelo jornal A Platéia, achei interessante o ponto de vista de uma jovem não natural daqui entrevistada sobre os festejos comemorativos de datas e locais da cidade, como foi o caso do Parque Internacional.

Esta moça dizia mais ou menos o seguinte: que ela achava que as verbas públicas deviam ser gastas ou aplicadas naquilo que é realmente necessário para o bem estar da comunidade e não em festas, festejos e comemorações.

Realmente, comemorar o aniversário de 70 anos de uma praça internacional praticamente abandonada pelo poder público dos dois lados , depredada, com bancos quebrados, o chafariz desativado, o relógio parado ou com hora errada, com rachaduras na base do obelisco, os canteiros desgramados, os arbustos mal aparados e o pastiçal crescendo por entre as pedras de calçamento do passeio é chamar a atenção para a indiferença, o desleixo e a incompetência com que o nosso “cartão postal” vem sendo tratado, embora não creia que tenha sido esta a intenção dos promotores do evento: mostrar o mau estado geral como se encontrava, no início da nova gestão administrativa, o Parque Internacional. A verdade é que, a partir de agora, a municipalidade, através de suas secretarias, assume o compromisso e a responsabilidade de restaurar e cuidar melhor do nosso parque e de outras praças da comunidade cujas datas de fundação ninguém sabe e cujos aniversários nunca foram comemorados.

Concordo, portanto, cem por cento com a opinião daquela moça que não é natural daqui, que pensa um pouco diferente, e a parabenizo por contribuir, efetivamente, para o bem da nossa comunidade, com a sua desapaixonada opinião pessoal crítica e construtiva.

Luciano Machado

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.