Moradores solicitam melhorias em pracinha

Conserto dos brinquedos e colocação de equipamentos de ginástica fazem parte da demanda dos moradores da vila Real

Pracinha está com os brinquedos danificados

Durante a última semana, a reportagem de A Plateia foi procurada pelos moradores da Vila Real para levar aos responsáveis o pedido de reparos na pracinha que fica junto ao posto médico do bairro.

A moradora Tereza Peres solicitou o conserto dos brinquedos e a instalação de equipamentos de ginástica

Os brinquedos da pracinha estão danificados e, por isso, os moradores pedem o conserto. “As crianças que vêm consultar no posto, enquanto esperam o médico, podiam ficar brincando. É uma pena que os brinquedos estejam estragados”, afirmou a dona de casa Tereza Pires, 44 anos.

Outra solicitação feita pelos moradores do local é de que sejam colocados os aparelhos de ginástica junto à pracinha, já que a academia ao ar livre mais próxima da comunidade é a do Lago Batuva. Tereza, que por orientação médica precisa fazer exercícios regulares, dirige-se até o Lago Batuva. “Tenho duas netas que cuido e, para ir até o batuva fazer exercícios, perco tempo, enquanto poderia vir aqui, deixá-las brincando enquanto faço exercício”, avaliou a dona de casa.

 

 

 

Os irmãos Gabrieli e Diogo gostariam de utilizar os brinquedos da pracinha

Os irmãos Gabrieli (6 anos) e Diogo Martins (10 anos) contaram à reportagem que sempre brincavam na pracinha quando a mãe os trazia ao posto médico. “Agora não temos como brincar. Perto da nossa casa também tinha uma praça, mas os brinquedos estão todos estragados, nem parece uma pracinha”, disse Diogo. “Se arrumassem, a gente poderia vir brincar”, completou Gabrieli.

 

 

 

 

Luciana Trindade gostaria de utilizar os aparelhos de ginástica

A dona de casa Luciana dos Santos Trindade apoia a afirmativa da vizinha Tereza. “Tinha que ter academia, sim, faz falta. Já fui várias vezes me exercitar no Batuva, mas é longe para ir até lá”, relatou.

 

 

 

 

 

 

 

Carmen Liliane e o filho, Carlos Emanuel – academia ao ar livre seria ótimo

Carmen Liliane Pereira, 36 anos, mãe de Carlos Emanuel, 11 anos, concordou com a afirmativa de que a pracinha deveria estar arrumada e a academia ao ar livre seria muito importante. “Se tivesse, eu viria utilizar antes de ir para o trabalho. Meu filho sai da escola e utiliza os equipamentos presentes na praça General Osório. Se tivesse aqui perto, seria muito bom”, destacou. 

 

Secretários respondem 

A secretária de serviços urbanos, Ana Assef, foi informada sobre a solicitação dos moradores e afirmou que a pasta está realizando uma limpeza e manutenção geral em todas as praças. “O que tivermos que fazer, será feito. E os brinquedos que não puderem ser arrumados no local, serão levados para o conserto”, ressaltou.

Os aparelhos da academia ao ar livre são de responsabilidade da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. Segundo o secretário Leonor Gonçalves, não há possibilidade dessa solicitação ser atendida no momento. “As academias que temos à disposição já têm local destinado. Uma vai para o bairro Armour, outra para o Wilson e outra para a Vila Argiles, de um projeto que já está pronto. Mas estamos com projeto de mais academias, futuramente. Vamos averiguar o caso da vila Real e, possivelmente, atenderemos à solicitação”, assegurou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.