Galvão Bueno à vontade na Fronteira

Apresentador esportivo da Rede Globo marcou presença em dois eventos, na sexta, para divulgar a Associação dos Vinhos da Campanha, da qual participa em parceria com a Miolo

“Um brinde aos vinhos da Campanha”: Gabriela Pötter, Valter José Pötter, Darci Miolo, João Benedetti, prefeito Wainer Machado, Galvão Bueno e o presidente da Associação dos Vinhos da Campanha, Afrânio de Moraes

Narrador esportivo e apreciador de vinhos, Galvão Bueno esteve na Fronteira da Paz para lançar o vinho Bueno Paralelo 31 e a espumante Bueno Cuvee Prestige, fabricados em parceria com a Miolo, na sexta- -feira. Naquela noite, o apresentador esteve em dois compromissos: no primeiro, fez o lançamento na sede da Associação dos Vinhos da Campanha; no segundo, participou de jantar promovido pela entidade no Salão de Eventos do Verde Plaza.

Enólogo Adriano Miolo durante a abertura do evento, no Salão do Verde Plaza

O primeiro compromisso do popular apresentador esportivo da Rede Globo foi na Cave Vinhos da Campanha, no Largo Hugolino Andrade, às 19h. Galvão foi recebido por empresários e lideranças da região, conheceu a sede da Associação de Vinhos da Campanha e analisou produtos das vinícolas associadas. Posou para fotos com fãs e convidados e concedeu entrevistas.

O ponto alto do encontro foi a reunião dos associados e um brinde simbólico aos vinhos da Campanha. “Vinho é uma paixão antiga. Não é uma bebida, mas um estilo de vida”, declarou Galvão. Em seguida, analisou a “disputa” entre os polos vitivinícolas da Serra e Campanha gaúchas. “Não vejo como uma guerra. Produzimos o vinho aqui e assino também o espumante feito na Serra. Acho que essa aposta mostra força cada vez maior da vitivinicultura gaúcha”, manifesta.

Hino Riograndense

No Salão de Eventos do Verde Plaza, às 21h, 200 pessoas esperavam Galvão Bueno. O evento teve cardápio diferenciado, valorizando a culinária regional – picanha e entrecot de novilho precoce da raça Hereford ao molho de vinho e ravióli ao molho rosé, com degustação das vinícolas associadas. O jantar se estendeu até a madrugada, houve discurso do enólogo Adriano Miolo e do apresentador Galvão Bueno. O ponto alto ocorreu quando Galvão foi presenteado com uma camisa do Leão da Fronteira. “Sou rubro- -negro, e a partir de hoje o 14 de Julho é também meu time do coração”, declarou.

Para o presidente da Associação dos Vinhos da Campanha, Afrânio de Moraes, a presença de Galvão cumpriu a proposta de divulgar a Associação dos Vinhos da Campanha. “Sem dúvida, é uma experiência única estar com o Galvão aqui. Às vezes, é uma coisa que a gente nem espera, dado o prestígio que ele tem. Mas para divulgação da Cave dos Vinhos e para a imagem que a gente quer dos vinhos da campanha é essencial. Ele é um associado hoje da Cave dos Vinhos da Campanha, um parceiro nosso. É um associado, um irmão, mas é ao mesmo tempo uma personalidade reconhecida no mundo todo. Conhece muitos lugares, mas investe aqui – isso já diz muita coisa”, avalia.

O prefeito Wainer Machado, que acompanhou os eventos, declarou: “É um prestígio a presença dele na nossa cidade, elevando o nome de Sant’Ana do Livramento na esfera internacional e mostrando a qualidade dos vinhos da campanha”.

Em entrevista à reportagem de A Plateia, Galvão ressaltou a experiência de retornar à Fronteira da Paz. “Eu fiquei aqui quase um mês há 16 anos, na Copa América, em 1995. Por isso tem muitas pessoas que eu conheço. Fiz muitos amigos, gostei demais. Nesses quase 40 anos de profissão foi uma das boas passagens que eu tive na vida. Aliás, todos nós da Globo que estivemos aqui lembramos com muito carinho daquela Copa América. Não mudou muito. Principalmente o carinho das pessoas, que continua igual”.

A bancária Estela Amada Coelho Garcia foi a primeira a comprar o Bueno Paralelo 31 - e levou autografado. "Vim aqui só para isso. Estou esperando desde 17h, mas valeu a pena", disse a santanense, minutos antes de deixar a Cave.

Duda Pinto entrevistou Galvão pela RCCFM, durante o jantar. Na foto, acompanhado de Clarisse Acauan. Sentados, Darci Miolo e Galvão Bueno

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.