Fomento ao artesanato

Coronel, Baluta e integrantes do grupo de trabalho

Cláudio Coronel, coordenador da agência FGTAS-Sine, e Rivalcir Baluta, responsável pelo artesanato, avaliaram como positiva a Feira de Páscoa de artesanato, organizada pela FGTAS/SINE. “É um evento tradicional e foi um excelente momento para que os artesãos pudessem comercializar os seus produtos e, desta forma, fomentar renda com essa atividade” – disse Coronel, afirmado que há mais de 700 profissionais vinculados à Fundação, através do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), dando isenção fiscal a todos os produtos elaborados e comercializados.

Coronel salienta que a instituição é responsável pela emissão da carteira de identidade dos artesãos no RS, através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que identifica o profissional devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para fins de benefícios. A Carteira de Artesão possibilita a identificação do artesão , e da direito a contribuir para a Previdência Social , isenção do ICMS, emissão e notas fiscais , comprovante de renda, acesso a crédito, participação de exposições e feiras e apoio a comercialização.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.