Incerteza e insegurança acabam de produzir a maior valorização do ouro em toda a história

 

As 15h11min desta terça-feira, a cotação do ouro alcançou o maior nível da história na NY Mercantil Exchange, chegando a cravados US$ 1.641,17 a onça troy (31,103478 gramas). 

 

. O viés era de alto. 

 

. “O que há”, perguntou o editor ao diretor da Brasoja, Antonio Sartori, desde cedo de olho grudado nos gráficos disponíveis nas telas dos seus computadores, acompanhando altas também rombudas das cotações das commodities agrícolas. 

 

- Insegurança e incerteza. 

 

. Os fundamentos que fazem subir o ouro e empurram as cotações das commodities agrícolas para cima não são os mesmos (os cereais sobem mais em função da incerteza do clima no hemisfério norte, onde concentra-se 90% da produção mundial de grãos), mas a insegurança e a incerteza políticas ajudam ambos a encarar tudo com desconfiança e buscar proteção, o que empurra as cotações para cima. 

 

- Há quem aposte em cotação de US$ 2 mil para a onça troy do ouro até o final de dezembro. 

 

Escândalos podem desembocar numa cleptocracia petista 

 

Não é verdade que os escândalos federais mais recentes – ANP, Dnit e Conab – acabaram por transformar o governo numa cleptocracia petista. 

 

. Ainda. 

 

- Lula, depois do Mensalão, que tentou concentrar toda a roubalheira num só local, a Casa Civil, deixou os Partidos instalarem feudos em seus próprios ministérios. É o que explica a sucessão de escândalos diários que afrontam a Nação. Ao aparentemente atacar o mal, Dilma Roussef parece agir, mas apenas reage. 

 

Escândalo na ANP poderá prejudicar Manuela D’Ávila 

 

As revelações sobre o feudo comunista instalado na ANP pelo PCdoB e a organização criminosa formada ali para extorquir empresários, poderão prejudicar a candidatura da deputada Manuela D’Ávila em Porto Alegre.

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.