Desarquivado projeto que quebra patente e cria medicamentos veterinários genéricos

Medicamentos veterinários genéricos. Na prática, a possibilidade de redução nos custos de produção em até 45% para animais domésticos ou de criação para o abate. Essa é a bandeira de dois deputados Edson Brum (estadual) e Alceu Moreira (federal), os quais, nesta semana, divulgaram um folder propagando a aprovação imediata do projeto de lei que cria os medicamentos veterinários genéricos, o PL 1089/03. Moreira pediu que fosse desarquivado o projeto, que é de autoria do ex-deputado Benedito de Lira, de Alagoas. Pela aprovação, parlamentares estão realizando movimentos em vários estados brasileiros. É uma lógica, conforme os parlamentares, pois com aprovação do projeto, será possível a redução do custo na compra de vacinas para animais de carne destinada ao consumo humano, bem como domésticos e de estimação.

Hoje, o Brasil é o maior exportador de carnes do mundo – principalmente bovina, suína e de aves. De acordo com os deputados os medicamentos veterinários genéricos, além de reduzir os custos para os consumidores, ampliam a competitividade do produtor rural brasileiro em relação aos mercados externos e impulsionam a indústria do setor.

Partindo do princípio que os medicamentos genéricos para consumo humano são um sucesso de aceitação, não há motivos para a não utilização dos genéricos veterinários, conforme entendem os parlamentares.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.