Nossa satisfação

Foi com satisfação que acompanhamos o resultado da pesquisa realizada pela Famurs em fevereiro, durante o seminário para novos gestores. Divulgada nesta semana, a pesquisa, que ouviu 197 prefeitos e 19 vice-prefeitos, representando 43% das cidades gaúchas, indica que a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, depois da Secretaria da Saúde, é a que atende com maior eficiência o pleito dos municípios. Na mesma posição estamos quando o questionamento busca saber sobre o grau da presença do Governo do Estado nos municípios. A mesma pesquisa coloca os temas da agricultura e da pecuária, segundo a percepção dos entrevistados, como os mais importantes para o desenvolvimento, atrás apenas da saúde e das obras de infraestrutura.

Nosso trabalho

Acreditamos que os números refletem aquilo que realizamos na Secretaria da Agricultura desde que fomos empossados pelo governador Tarso Genro. Além do amplo diálogo com todos os setores, em busca de identificar os problemas e buscar as soluções, nossa equipe tem transformado em projetos e programas, que se traduzem em ações que procuram criar condições para fomentar o desenvolvimento rural. Mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, fruto de um somatório de erros de gestão cometidos no passado, temos conseguido viabilizar programas como o Dissemina, o Mais Ovinos no Campo, o Mais Leite de Qualidade, o de correção da acidez dos solos, o fortalecimento da Defesa Sanitária e o Mais Água, Mais Renda. Também estamos revitalizando a Fepagro, recuperando a Cesa e promovendo mudanças consistentes e modernizadoras no Irga.

Nosso apoio

Tivemos a oportunidade de participar, na última terça-feira, do lançamento do livro “Rio Grande do Sul – o solo e o homem”, do fotógrafo Eurico Salis, que tivemos a oportunidade ajudar a viabilizar financeiramente. Folheando o livro, vendo algumas das 200 fotografias que retratam o verdadeiro mosaico de culturas que consolidaram nosso Estado como um dos mais importantes da Federação, senti orgulho de ser gaúcho e de estar na Secretaria da Agricultura coordenando as ações para que esta relação do homem com a terra produza colheitas fartas que contribuam para o crescimento do nosso Rio Grande. Homem, solo e clima temos em abundância e qualidade. Precisamos usar a tecnologia para cada vez produzir mais e com mais qualidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.