Instituições celebram a Páscoa

Os alunos da Escola Pacheco Prates tiveram contato com os símbolos da páscoa, como o coelho

Escola Municipal Pacheco Prates e Projeto Criança Feliz desenvolveram atividades alusivas à data para as crianças

Para os alunos da Escola Municipal Professor Pacheco Prates, localizada no Bairro Wilson, o verdadeiro sentido da Páscoa foi vivido na última quarta-feira. Segundo a diretora da escola, Tânia Valéria Har Baptista, o dia foi recheado de atividades, dentro e fora da sala de aula. “As turmas realizaram um momento de reflexão, quando foram passadas mensagens de respeito, carinho e atenção para que não se deixe esquecer o real sentido da data, a celebração da ressureição de Jesus, depois de sua morte pela cruxificação para os cristãos e o fim da escravidão dos hebreus no Egito, para os judeus”, enfatizou a professora.

Na oportunidade, os alunos foram presenteados com um lanche especial: cupcakes e as tão desejadas guloseimas. Em sala de aula, foram trabalhados os símbolos da Páscoa, confeccionados cartões, realizado amigo-secreto e oficina de pandorgas.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, acompanhados dos professores, dirigiram-se a um descampado próximo à escola, onde realizaram uma das atividades mais tradicionais da Fronteira: empinaram pandorgas.

Para encerrar, a escola, através da direção, de seus professores e funcionários, agradeceu e desejou uma feliz Páscoa aos alunos, pais e comunidade. 

Apresentação do Grupo de arte “Ele e Elas” animou as crianças

Projeto Criança Feliz 

Já na tarde do último sábado, foi realizada a festa de Páscoa na sede do Projeto Criança Feliz. O ponto alto da festa foram as apresentações do Grupo de arte “Ele e Elas”, com músicas e danças, divertindo a gurizada. Durante a festa, as crianças foram apresentadas ao personagem Projetinho – um palhacinho que brincou com as crianças e encantou a festa e se tornará o mascote do Projeto Criança Feliz. Segundo Cleia Gonçalves, integrante do projeto, a festa foi complementada com a distribuição de cachorro-quente para a criançada e do tradicional bolo de 30 quilos, feito por Debora Carpes. “A cama elástica, mais uma vez, fez sucesso entre a criançada. Recebemos também a visita das conselheiras tutelares Alcina, Dircelene e Marciane, que brincaram e cantaram com as crianças”, destacou Cléia.

Após a festa, as famílias ganharam uma sacola econômica, bem como material escolar para as crianças e meias para toda a família. “Essa festa foi muito especial, pois demos início à gravação do DVD com o projeto ‘Reconstruindo a Vida’, que será lançado em setembro e contará a trajetória do projeto”. A presidente Terezinha Maia, juntamente com sua equipe diretiva, agradece a todas as pessoas que, de uma maneira ou outra, colaboraram para o sucesso desta festa.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.