Secretário da Fazenda deverá apresentar um resumo da situação financeira no Legislativo

Secretário Paulo Lago, titular da Fazenda

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores confirma, para o dia 3 de abril, amanhã, a partir das 9h, a explanação do secretário Paulo Lago, titular da Fazenda. Ele vai abordar a situação financeira do município, mostrando aos legisladores quais são as condições reais do caixa da prefeitura, dívidas e pendências, receitas e restos a pagar, bem como perspectivas de ingresso de recursos financeiros mediante projetos de captação, assim como repasses dos governos estadual e federal (incluindo retorno de tributos) e, ainda, tributos municipais. Será a oportunidade dos vereadores realizarem questionamentos ao secretário Lago.

Em oportunidade anterior, ainda em fevereiro-março, Lago fez a apresentação – determinada por força legal – da realidade orçamentária da Prefeitura, DAE e Sisprem, mas, como é preciso entender muito claramente: uma coisa é orçamento, outra é disponibilidade financeira. Há diferenças muito significativas entre um e outro. O próprio secretário Paulo Lago, na oportunidade, colocou-se à disposição para, tão logo tivesse um relatório consolidado especificamente da parte financeira, fazer uma apresentação na Câmara de Vereadores e também para a comunidade em geral.

No mês passado, uma reunião extraordinária chegou a ser anunciada, porém, em função de compromissos anteriormente assumidos, não foi possível a realização. O presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Gilbert Gisler, o Xepa (PDT) ressalta que estão convidados a participar todos quantos desejem mais informações sobre a realidade financeira municipal. Xepa, que também é líder de governo, aponta como interessante, para vereadores e cidadãos, terem conhecimento sobre a questão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.