Jesus morreu aos 103 anos de idade

Filho de José, o construtor, e de Maria, Jesus nasceu no ano 7 antes de Cristo. Parece estranho, mas Jesus nasceu sete anos antes do ano que foi tomado como o do seu nascimento (ano zero) e ponto de origem do calendário cristão.

Quando Jesus tinha dois anos, ou seja, no ano 5 antes do ano zero, o rei Herodes quis saber o paradeiro do menino, pois soubera pelos reis magos que ele tinha sido anunciado como salvador e futuro rei dos judeus. Então chamou os reis magos ao seu palácio e disse que também queria reverenciar o menino Jesus com presentes e que, se descobrissem onde estava, que lhe informassem.

Os reis magos, entretanto, perceberam a má intenção do rei Herodes e foram embora. E como ninguém mais soube informar onde Jesus se encontrava, Herodes então mandou matar todas as crianças até dois anos de idade.

Tendo sobrevivido a esse morticínio, Jesus viveu como qualquer criança durante os dez anos seguintes na casa de seu pai, o construtor José, que era um homem rico e com quem Jesus trabalhou, como empresário no ramo da construção, durante uma parte de sua vida.

Segue-se a seqüência de sua história, quando a partir dos doze anos de idade foi levado à sinagoga e começou a pregar sua doutrina, para espanto dos sacerdotes judeus, com imensa sabedoria. Então ele foi reconhecido, entre eles, como Mestre e futuro Rei dos Judeus.

Depois disso, Jesus desapareceu e só reapareceu aos 37 anos de idade. Durante esse longo período oculto de sua juventude, esteve em vários países, inclusive na India, onde foi iniciado nos mistérios menores e maiores, mas apenas formalmente, pois ele já era, por si mesmo, um Iniciado e um Mestre em todos os mistérios.

O resto é a história que se conhece (suas pregações, intrigas, etc.) até o episódio da crucificação.

Com a diferença de que este período de pregações não aconteceu dos 30 aos 33 anos de idade e sim dos 37 aos 40; que Jesus não se apresentava miseravelmente vestido como um homem pobre, pois vivia numa casa de dois andares e usava sempre sandálias e roupas de bom tecido; e que a sua suposta morte aos 40 anos de idade (33 + 7) não aconteceu, pois foi retirado da cruz com vida e transportado para um rico mausoléu por seus discípulos Nicodemos e José de Arimatéia.

Dado então por morto, Jesus dali foi levado, de madrugada, para viver sob nova identidade, entre os essênios, um povo sábio judeu que habitava em diversas comunidades ou acampamentos na região da Palestina.

Quando foram abrir o mausoléu, ou como querem outros, o sepulcro na rocha, constataram com espanto que o corpo não estava mais ali, seguindo-se, depois, notícias de sua milagrosa aparição em vários lugares.

Resumindo a história, depois de viajar com outro nome por diversos países fazendo curas, milagres e pregando a sua doutrina, Jesus acabou morrendo de velho, aos 103 anos de idade, no ano de 96 do calendário cristão.

É o que nos diz o professor Adhemar Ramos, engenheiro mecânico e estudioso de esoterismo, numa de suas palestras, sob o título “A Vida Oculta de Jesus”, divulgada em vídeo pela internet. O professor Adhemar Ramos, falecido em 04.02.2012, deixou várias palestras gravadas sobre assuntos controversos da história da humanidade.

Luciano Machado

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.