Polícia Civil apreende documentos durante operação na Câmara de Vereadores

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete da presidência e em uma casa na rua Duque de Caxias

Viaturas policiais fecharam a rua em frente à Câmara, na manhã de ontem, na Operação Farra dos Combustíveis

A Polícia Civil cumpriu na manhã de ontem (15), em Livramento, mandados de busca e apreensão em dois pontos da cidade, dentro da Operação Farra dos Combustíveis, que investiga o uso indevido de combustível pelo Poder Legislativo Santanense.

 

Os alvos da referida operação foram os gabinetes da Presidência da própria Câmara de Vereadores, e a casa do vereador Bernardino Fontoura, na rua Duque de Caxias.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo dos mandados foi de apreender documentos, como recibos e notas fiscais, que teriam sido retiradas de processo de empenho da Câmara e que podem servir como prova para o inquérito policial, que já soma mais de 1.500 páginas.

A rua Senador Salgado Filho, onde está localizada a Câmara de Vereadores, ficou interditada da esquina com a rua Duque de Caxias até a rua Brigadeiro Canabarro, das 9h até por volta das 11h, quando encerrou a operação.

Polícia apreendeu documentos no gabinete da presidência da Câmara

O delegado da 1ª DP, Roger Bittencourt Tavares, explicou que na ação foram utilizados cerca de 25 agentes e seis viaturas policiais. Ele também destacou que foram encontrados diversos documentos, os quais não podem ser divulgados porque a Polícia precisa fazer uma análise técnica dos mesmos, e porque o inquérito está ocorrendo sob segredo de Justiça. “Estamos buscando documentos que nos faltam para concluir este inquérito policial. Temos notas fiscais de combustíveis e empenho de valores que foram sonegadas à investigação. Acreditamos que com estes documentos que foram apreendidos poderemos fazer o encerramento deste inquérito policial”, disse Roger, durante entrevista.

 

O Inquérito Policial que investiga o uso indevido de combustível por parte de vereadores da Câmara de Sant’Ana do Livramento iniciou há quatro meses e apura crimes de peculato e formação de quadrilha. A Polícia Civil informou que já havia solicitado a prisão preventiva de um dos indiciados (vereador), mas que a Justiça acolheu como medida cautelar para que o mesmo se afastasse das testemunhas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Moreira, classificou a operação policial como abusiva e exagerada. “A operação que está sendo feita tem que ter um motivo. Levaram dois documentos da Câmara e eu quero saber o motivo e porque levaram, pois vamos interpelar judicialmente. Acredito que não tenha motivo e razão nenhuma, pois toda a documentação que foi solicitada foi dada, estamos sempre abertos. Invadiram o gabinete da presidência, invadiram o gabinete de vereadores, e não foi comunicado nada, chegaram assim como se tivessem grandes criminosos aqui dentro. Acho que foi um exagero e abuso de poder, e com isso nós não concordamos de maneira alguma”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. betopress

    ola, sou da terra, mas infelizmente digo graças a deus bem longe, mas é dificil se falar sem  estar ai, cada coisa que acontece, ninguem fica sabendo, porque livramento não tem industrias? será que é por coisas do tipo localização, mão de obra, etc…as mesmas desculpas de sempre? poxa, abram os olhos, vejam o que acontece, toda vez que uma empresa pensa em se instalar ai, o que acontece, surge a figura do *** e de outros muito conhecidos, abrindo as portas da cidade e as portas do bolso, quem sabe com uma propininha se resolve tudo? é lamentável, eu vivi essa situação ai, sofri na pele com uma situação chata, são alguns vereadores capitaneados por esse de bigode, alguns do poder maior, e outros sugadores da volta, além de meia duzia de médicos, fazendeiros e massons, que imaginam que é deles a cidade, pena ser assim, pena mesmo, lamentável, querem mais explicações façam contato comigo, estarei disposto e solicito a atender, sem esquecer os sindicos de massa falida e semelhantes que mamam tranquilamente a sombra, nas tetas dos poderes, amparados por leis, o leite?? qual é o leite??não é muito dificil responder, o dinheiro do povo, quem sabe…

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.