Secretário de Agricultura mantém série de audiências na capital do Estado, nesta quarta-feira

Na pauta, o pedido de incremento para a Inspetoria Veterinária para maior combate aos focos de sarna e piolho no rebanho ovino

O secretário de Agricultura de Sant’Ana do Livramento, Carlinhos Fernandes, estará na capital nesta quarta-feira, buscando recursos e projetos para a cidade

O secretário de Agricultura de Sant’Ana do Livramento, Carlinhos Fernandes, deverá participar, nesta quarta-feira, de uma série de audiências na capital do Estado, onde tratará de temas relacionados a diversas áreas no município. De acordo com ele, a pedido do atual secretário de agricultura do RS, Luis Fernando Mainardi, alguns programas de convênio para a cidade serão apresentados. “O secretário Mainardi me chamou para apresentar programas. O Secretário Ivar Pavan também nos chamou para que pudéssemos buscar recursos e, além disso, o delegado do Ministério da Agricultura, Francisco Signor, também irá me receber em audiência”, explicou Carlinhos.

De acordo com o secretário de Agricultura de Sant’Ana do Livramento, na audiência com Ivar Pavan, serão tratados os programas e projetos existentes entre os dois órgãos. “Vou buscar novos projetos para piscicultura, extensão rural e abastecimento de água para os assentamentos. Também vou conversar com o secretário Mainardi para tratar de um convênio com a Fepagro e pedir que o órgão repasse exemplares de carneiros para que possamos desenvolver um projeto piloto para o leite”, explicou.

Além disso, Carlinhos Fernandes disse que a APL da ovinocultura, e recursos para esse setor, também estarão na pauta do encontro com o secretário Mainardi. “Também vou conversar com ele sobre a questão sanitária do nosso rebanho, especialmente sobre o piolho e a sarna ovina, dos quais ninguém está falando até agora. Temos uma preocupação muito grande com esse tema e vamos tratar, porque isso pode nos trazer muitos problemas. Vou pedir apoio para dar um incremento na nossa Inspetoria Veterinária, além de pedir que retorne a chamada agulha oficial para a questão da Aftosa, para o APL do leite, e para os pequenos produtores”, frisou. 

Feira do Peixe

A feira do Peixe inicia nesta quarta-feira, no interior do Parque Internacional, dentro da Semana Binacional de Páscoa. “A Feira inicia às 9h, e se estende até as 18h, nesta quarta e quinta, e na sexta funcionará das 8h às 13h. Essa será a primeira feira autorizada pelo Serviço de Inspeção Municipal e estamos todos muito felizes com essa realização e com o retorno desta atividade, interessante tanto para produtores, quanto para consumidores. Essa é uma parceria com a Associação dos Piscicultores e faz parte de uma retomada depois de dez anos de desativação. A meta agora será fazer outras feiras”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.