Centro de Referência da Mulher conta com uma equipe multidisciplinar

O principal foco do atendimento são ações de enfrentamento à situação de violência doméstica e a construção da cidadania das mulheres

Equipe do Centro de Referência (da esq. para a dir.), Naira Vieira, Carla Morales, Rosélli Ortiz, Silvia Pavanelo e Thuany Rodrigues

O Centro de Referência da Mulher Professora Deise está com sua equipe estruturada e formada, sob a coordenação da psicóloga Rosélli Ribeiro Ortiz, atendente Thuany Rodriguez, professora de informática Doris Cardinal, psicóloga Carla Morales, assistente social Silvia Pavanelo e a advogada Naira Helena Vieira.

Nesses primeiros meses do ano, foram atendidas em torno de 53 mulheres, sendo onze atendimentos com medidas protetivas e duas ações da Lei Maria da Penha já efetivadas. A referida lei cria mecanismos para prevenir a violência doméstica e familiar, estabelecendo medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência.

Segundo informações obtidas da coordenadora responsável, Rosélli Ortiz, o atendimento do Centro de Referência propõe ações de enfrentamento à situação de violência doméstica e a construção da cidadania das mulheres, por meio de ações articuladas com as redes do município, governamentais e não-governamentais.

“Nossa missão é atuar de forma a implementar uma política de enfrentamento à violência contra a mulher, assegurando a qualidade do serviço. Assim, essas mulheres poderão receber todo o atendimento e acolhimento necessário para a superação, contribuindo para o fortalecimento e o resgate de sua cidadania”, salientou Rosélli,.

As formas de violência doméstica contra a mulher podem ser através de agressão física, verbal, moral, ameaças, maus tratos psicológicos, abuso ou assédio sexual, tráfico de pessoas, estupro e atentado violento ao pudor.

O Centro de Referência da Mulher fica localizado na Rua dos Andradas, 1157, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feiras, das 7h30 às 13h30, também por agendamento telefônico, pelo número 3968-1032, ou através da Escuta Lilás 0800 541 0803.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.