Octacampeão departamental de Rivera é contratado por clube de Montevidéu

Agora, Diego Pelaez defende as cores do clube Nau 64

Revelado pelo Bobby Fischer Xadrez Clube (www.bobbyfischer.com.br), o enxadrista e arquiteto riverense Diego Rodolfo Pelaez não resistiu aos incontáveis assédios e cedeu seu passe a um grande e renomado clube de xadrez. Desde o dia 20 de março, o “fenômeno”, como ficou conhecido, devido as suas oito conquistas ininterruptas do campeonato departamental de Rivera, passou a vestir a camiseta do clube Nau 64, que tem o Mestre FIDE uruguaio José Riverol na presidência.

Este não foi um caso isolado no trabalho de revelar atletas – neste caso especial, os enxadristas, pelo BFXC. Outros já tiveram suas transferências concretizadas e estão disputando torneios em outras praças. Antes de Diego, foi o MF argentino Cláudio Fucek, que se transferiu para cidade de Salta; José Hackbart – ou Zé Cachorro, como ficou conhecido, que disputa em Caxias do Sul; Louis Sampaio, que partiu daqui para Cuba e daí para o Norte do Brasil; Carlos Espinha, que foi também para Montevidéu e o Luiz Vicente Maia – ou Whisky, 11 anos, que deixou nossa cidade.

Enquanto uns vão, outros ficam e brilham, como é o caso do menino prodígio santanense Tiago Braz, que ganhou projeção ao conquistar os títulos de campeão pelos Correios, das diversas etapas dos jogos do SESI, classificando-se em quarto lugar dentre 1200 atletas nos jogos sul brasileiros (PR,SC e PR).

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.