Atuação de delegado garante bons resultados para artesãos

Luis Augusto Lara, Ico Charopem e Heitor Gularte (todos ao centro) com artesãos que fizeram parte da Expointer 2011

Os artesãos de Sant’Ana do Livramento tiveram a oportunidade ímpar de participar, pela primeira vez de forma gratuita, da Exposição de Artesanato na Expointer, em Esteio, o que proporcionou mais conforto e, claro, melhores negócios. Para isso, foi fundamental a articulação feita pelo Delegado Regional do Trabalho no município, Solimar Charopen (Ico), junto à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS). “O Ico sempre foi muito ligado às ações dos artesãos de Livramento, e solicitou que fosse disponibilizado o caminhão da FGTAS para transportar todos os trabalhos para Esteio, o que foi feito, além de termos conseguido o apoio do Banrisul para que não fosse cobrado, pela primeira vez na história, os estandes dos expositores credenciados”, destacou o presidente da fundação, Heitor Gularte.

O secretário Luís Augusto Lara também enfatizou a ação desenvolvida em prol dos artesãos. “Essa atenção maior, essa conquista, vai ao encontro das diretrizes do Programa Gaúcho do Artesanato, como a de facilitar e incentivar a produção, sempre pensando em proporcionar melhores resultados financeiros para todos”, enfatizou. Lara ainda lembrou que há uma determinação da STDS e da FGTAS para possibilitar a participação dos artesãos em pelo menos oito grandes eventos do calendário estadual, tais como a Festa da Uva e o Rodeio Internacional de Vacaria, entre outros, com a garantia de infraestrutura básica para os artesãos.

O delegado do Trabalho, Ico Charopen, reafirmou sua intenção de potencializar ainda mais a produção dos artesãos de Livramento. “Vamos debater formas e procurar os caminhos para que possamos estimulá-los a produzir com cada vez mais qualidade, abrindo mercados no RS e até mesmo em outros estados do País”, disse ele.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.