Definido o trâmite para viabilizar empreendimento

Mainardi e Fernandes: em busca da instalação da Casa de Sant’Ana permanente, conforme deseja o prefeito Glauber Lima

Nesta reunião, ficou definido o trâmite necessário para que haja a possibilidade de instalação permanente da Casa de Santana ou a Casa de Livramento na Expointer. Foi solicitado pela Secretaria Estadual a formalização do pedido, e que o Prefeito Municipal e o Secretário Municipal da Agricultura enviassem ofícios ao Secretário Mainardi com o pedido, as justificativas e os parceiros do Executivo municipal que irão futuramente ter o espaço como forma de divulgação das potencialidades de Livramento.

No aspecto técnico, destacou-se a necessidade de enviar, após o despacho favorável do Secretário Mainardi, documentos à Secretaria de Obras do Estado, Prefeitura Municipal de Esteio e o Corpo de Bombeiros de Esteio.

O Secretário Municipal da Agricultura, Carlinhos Fernandes, afimou estar confiante. “O grande parceiro de Livramento, Secretário Mainardi, dará uma solução favorável a este pedido, pois somos um município que tem como base econômica a produção agropecuária, com destaque para a criação de bovinos de corte de alta genética, maior rebanho ovino do Rio Grande do Sul, Grande produção de mel, leite e uvas viníferas de produção de vinhos finos e demais culturas, que estão tornando Sant’Ana do Livramento referência na produção primária do Rio Grande do Sul e do Brasil”, destacou.

Os recursos para a construção desta sede serão buscados junto a entidades governamentais e privadas. Além da Prefeitura Municipal, que terá um espaço para divulgação turística, cultural e institucional do município no Parque de Exposição Assis Brasil, utilizarão o local os demais parceiros, como Associação e Sindicato Rural, Associação de Agroindústrias, Cooperativas, Associações de Produtores, Núcleo de Criadores, Associação de Artesões, Associação Vinhos da Campanha, jornal A Plateia e demais órgãos de imprensa da nossa cidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.