O guerreiro Onildo

O meu amigo Onildo fabricava e vendia pipocas e amendoins aqui na esquina da Praça General Osório, em frente à Sala Cultural Professor Chiquinho.
Mas agora está amolado e necessitando da ajuda e da solidariedade dos amigos e conhecidos.
O Onildo, pai de dezoito filhos e a avô de mais de quarenta netos é um guerreiro e um batalhador pela vida.  Durante mais de quinze anos esteve fazendo hemodiálise, graças ao trabalho comunitário e assistencial realizado pelo Dr. João Freitas e sua equipe. 
Mestre carnavalesco, o Onildo, mais conhecido como JOÃO FERA, foi um dos fundadores e chefiou por muitos anos a escola de samba O Bafo da Onça, que nasceu na década de 60 ali no final da Rua Silva Jardim, passando os trilhos da viação férrea.
Muitos papos  mantive com o Onildo aqui na esquina da Praça General Osório, onde vendia pipocas e garrapinhadas antes de ele se aposentar, relembrando os velhos tempos do Bafo da Onça, escola que vi nascer e ajudei a pintar a figura de uma onça nas camisetas de seus integrantes, pois nesse tempo eu namorava uma moça que pertencia à Escola. Pois agora, no dia 8 de setembro de 2011, o pessoal da Sociedade Espanhola sob o comando do Pedrão Apoitia, o gerente da Loja 3 Passos, o Dr. José D’Àvila Júnior e o administrador da Farmácia Tche resolveram se unir e fazer um mocotó em benefício do nosso amigo Onildo.
Mas espero que a solidariedade ao Onildo continue, pois ele é uma figura muito querida em nossa comunidade, um grande amigo das crianças, e está realmente necessitando do nosso apoio.
O Onildo  mora lá no Armour, na esquina da Pracinha do Parque do Sol.  De modo que aqueles que o desejarem ajudar de alguma forma, podem se dirigir àquele endereço.
Que Deus proteja o Onildo e sua família e derrame suas bênçãos sobre as pessoas amigas ou conhecidas que de um modo ou de outro o estão ajudando.

Luciano Machado

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.