Mantendo escalação, Grêmio volta a enfrentar o Caracas

Repetição do time é uma das armas que Luxemburgo pretende utilizar para buscar a vitória

Na Venezuela, Grêmio usará mesmo time que usou no Engenhão e na Arena

Em 2012, o Grêmio adquiriu um padrão. Mas não repetiu tantas vezes a escalação de seu time, como vai acontecer na Libertadores de 2013. No Brasileirão do ano passado, Vanderlei Luxemburgo utilizou os 11 jogadores iguais apenas duas vezes consecutivas. Neste início de temporada, o fará pela terceira vez contra o Caracas, às 21h30 desta terça-feira, na Venezuela. Um trunfo na formação de uma nova equipe.

O Tricolor utilizou o time com Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno, nos jogos com Atlético-MG e Santos, dias 23 e 30 de setembro, respectivamente. Era o time considerado ideal na época, que só foi colocado em campo nestas duas vezes, curiosamente dois empates dos gremistas. No Brasileirão, Luxa, na maioria das vezes, manteve um padrão de equipe, mas não conseguiu repetir os nomes.

Em 2013, Dida, Pará, Werley, Cris, André Santos, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos atuam pela terceira vez juntos nesta Libertadores – venceram Fluminense e Caracas nas partidas anteriores da fase de grupos. Com a chegada de jogadores novos, como o lateral-esquerdo e a dupla de ataque, a possibilidade de repetição de time vem em boa hora para Luxemburgo.

“A importância da sequência é mais visualizando o entrosamento, até porque novos jogadores chegaram. A última semana foi cheia e positiva. Manter a mesma equipe é um ponto fundamental para um crescimento na competição, e coroar o trabalho futuro”, avaliou o camisa 10, Zé Roberto.

Os resultados também são empolgantes: mesmo com uma equipe ainda em processo de evolução, com companheiros se conhecendo, o Grêmio aplicou duas goleadas. Barcos e Vargas mostraram um bom entendimento no ataque. É esperada, novamente, uma boa atuação, pelo maior tempo de treinamento.

“Iniciamos a conversa sobre o jogo desde o duelo com o Caracas, sabendo que iríamos ter um jogo difícil aqui na Venezuela. A conversa é aquela que estamos mantendo, de somar fora de casa e pontuar dentro. Vai ser um jogo complicado. Nosso pensamento é de buscar os três pontos. Passa pela nossa cabeça ficar na primeira colocação do grupo”, explicou Zé.

Na Venezuela desde a noite de sábado, o Grêmio fez o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário de UCV, ontem. No domingo, Luxa trabalhou novamente a escalação ‘ideal’ e melhorou na saída de bola, principalmente com a velocidade de Vargas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.