Prefeitura e construtora acordam retomada

Anúncio foi feito ontem, no fim da tarde, por secretários e diretores da empresa responsável pela obra

Enrique Civeira, Paulo Lago, Andres Bannura, Paz Santana, Glauber Lima, Érika Zanini de Andrade e Carlos Eduardo de Miranda Alves Barroso

Está definida a data de reinício das obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Armour, paralisada há pouco mais de 15 dias. Após três reuniões e vários contatos, realizados ao longo das últimas semanas, houve acordo entre as partes: a prefeitura municipal e a Construtora Bannura & Civeira. O anúncio foi feito ontem, na RCC FM, em participação de secretários e diretores da empresa no programa Conversa de Fim de Tarde.

Antes disso, uma comitiva de secretários e o prefeito Glauber Lima visitaram a obra, sendo recebidos pelos diretores Enrique Civeira e Andres Bannura. Foram até o local os secretários Paulo Lago (Fazenda), Luiz Carlos Paz Santanna (Planejamento), Érika Zanini de Andrade (Saúde) e Carlos Eduardo de Miranda Alves (Relações Institucionais e Captação de Recursos), acompanhando o primeiro mandatário.

“Foi definido o próximo dia 18 para a retomada, pois além das questões de dinheiro, havia várias questões técnicas” – disse Paulo Lago. “Já conversamos e firmamos o compromisso” – disse Paz Santanna.

A empresa alegou que teve que parar a obra por não estar recebendo da prefeitura e ter contraído dívidas com fornecedores, os quais pararam de fornecer materiais. Um dos diretores, Enrique Civeira, foi a público para informar a situação.

“Temos 85% da obra. Hoje (ontem), já colocamos alguns trabalhadores que começaram com a pintura, mas no dia 18 será retomada total” – diz Civeira.

“A destinação e datas dos valores de pagamento foram temas basilares da formatação do compromisso que a Prefeitura fez conosco” – complementa o engenheiro Civeira.

“Agora, vamos fazer as calçadas internas e em maio ou junho, segundo estimado, será possível entregar a obra pronta” – prevê.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.