Vereadores socialistas querem providências para a retomada

Helio Bênia e Ivan Garcia protocolaram ontem, na Câmara, pedido para que Executivo faça pagamento e obra continue

Trabalhadores estavam com preocupação de não receber o pagamento da semana, no primeiro momento

Os vereadores Ivan Garcia e Hélio Bênia, que formam a bancada do PSB, protocolaram ontem, na Câmara de Vereadores, um pedido de providência ao Executivo Municipal para que seja encaminhado o pagamento necessário para a retomada da obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Armour.

Os dois legisladores receberam, ainda na sexta-feira, a informação de moradores do Bairro Armour dando conta de que a empresa responsável pela construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), havia parado suas operações por falta de pagamento por parte do município. Os vereadores estiveram na obra no dia 22 e constataram a real paralisação da obra, tendo conversado com empregados da Construtora Bannura & Civeira.

“Quando estivemos lá, os trabalhadores cumpriam expediente sem operar na obra, pois temiam o não recebimento dos seus salários” – refere Bênia.

Um dos diretores da empresa, o engenheiro Carlos Enrique Civeira, disse que há atraso de pagamento a fornecedores, porém, a folha de pagamento do pessoal está em dia, em um esforço feito pela organização.

Os socialistas também conversaram com os sócios da construtora, que informaram que a obra está com 85% da construção pronta e a empresa recebeu aproximadamente 40% do valor contratado. “Eles informaram que não têm previsão de pagamento por parte do governo municipal, motivo pelo qual tiveram de paralisar a obra por tempo indeterminado” – disse Ivan Garcia. 

Crítica 

Vereadores Ivan Garcia e Hélio Bênia visitando a obra no Armour

“Esta foi uma grande conquista do governo PSB, que não pode ser deixada em segundo plano pelo novo governo” – enfatiza Bênia. “O Bairro do Armour precisa da sua UBS, pois é um bairro populoso e necessita muito de uma estrutura de saúde básica, os esforços para priorizar o pagamento desta obra têm que ser prioridade do novo governo, estamos falando de saúde da população” – complementa Garcia.

“Estamos pedindo esclarecimento ao executivo do motivo da falta de pagamento na obra aos fornecedores e prestadores de serviço e ainda cópia de todo processo e planejamento orçamentário da obra para acompanhamento pela bancada do PSB na Câmara de Vereadores” – acrescenta Bênia.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.